sábado, 25 de fevereiro de 2023

Porque acontece tanta tragédia em começo de ano...

 


Aqui no Brasil está um caos com esse tanto de chuva. Gente morrendo a rodo no litoral de SP, no RIO, e entre outros lugares. Fora no mundo, com aquilo que aconteceu na Turquia, e ainda as coisas entre Rússia e Ucrânia. 

É complicado. Ao longo dos anos minha teoria só piorou que no começo dos anos, sempre começa morrer gente a rodo. E agora também no fim do ano também ficou marcado com tragédias, já que a COVID veio num final de ano, e ferrou com 2020. 

Minha casa esta em estado de lástima meus caros. A umidade, o mofo, as trincas que se abriram, goteiras. Até vazamentos devido os problemas que apareceram de repente nas caixas de água. E agora com a chuvas, meu jesus. E eu estou muito apertada financeiramente. No fim do ano, a porta quebrou. Gastei horrores com remédios, e Ubers para hospitais. 

Então como vou poder arrumar isso, juntando isso minha rinite ficou TERRIVEL.  Fiquei dias literalmente comendo antialérgicos, e nada de passar. Até que me lembrei de um atomização, no qual cortou aquela maldita rinite, coriza e espirros constantes. 

Tenho pedido para Deus frio. Sei que nessa época é também muito complicado mesmo, muitos moradores de rua morrem de vido a hipotermia. Mas o calor no Brasil está insustentável, eu não aguento mais parecer um cuscuz. Fico refém da máscara, e quando tiro fico com o rosto todo molhado. 

Não sei como esta a cidade de vocês, mas se estão no Brasil, devem esta em meio as essas chuvas loucas. :/ 

4 comentários:

Anna Williams disse...

Verdade, no início do ano sempre tem um monte de tragédias no mundo inteiro. O COVID 19 foi a partir de março de 2020 que realmente em caráter oficial fez o mundo parar.No dia 12 de março fecharam todas as escolas aqui na Europa e eu iniciei meus trabalhos de aulas online.Eu lembro da primeira semana de março indo para o trabalho, alegremente sem saber que tudo mudaria em questão de dias. Lembro muita das tragédias de chuvas no Brasil nas décadas de 80 e 90, e quando ia de férias ao Brasil. Naquela época assistíamos ao Jornal Nacional e não tinha nem uma notícia boa. Passava alguma coisa do carnaval, depois era só tragédia. Aqui na minha cidade não tem UBER, é só táxi mesmo e eles sacaneiam a gente, vão dirigindo devagarzinho para cobrar mais da gente. Muitas vezes eu estou atrasada pra uma reunião ou consulta no médico, mas eles não estão nem aí. Eu queria que tivesse uber, mas mesmo assim quando tem que tomar vários é caro. Boa sorte com tudo, espero que melhore sua rinite e vamos continuar torcendo para que este inicio de ano melhore para todo o mundo. Esta guerra já deu o que tinha que dar, mas agora o imbecil do Putin quer atacar a Bielorússia também.

Roxy disse...

Lua, meu amor. ♥

Me desculpa pela demora em passar por aqui. Mas saiba que estou sempre te acompanhando.

Eu passei por um período muito ruim aqui em casa devido a chuva. Meu quarto estava com goteiras terríveis (mais parecendo cascatas) há uns 5 meses. Infelizmente, aqui o dinheiro também está curto, então fui apertando até o dia em que ocorreu uma infiltração monstruosa e alago todo meu quarto. Minha cama inclusive já era, estou dormindo no colchão jogado ao chão há uns 4 meses já. Enfim... Estou compartilhando isso para que saiba que por mais que o perrengue parece querer perdurar para sempre, um dia nos livramos do aperto e com calma arrumamos nossas coisas. Principalmente nossas casas que de vez em quando parecem querer desabar sobre nós.

Muito obrigada por manter seu blog atualizado e compartilhar notícias suas conosco. ♥

Lua disse...

É complicado demais os começos de anos. Tem sei lá, anos que não vejo paz em dias assim. Credo.
Não conheço Bielorrússia?

Lua disse...

Oi Roxy saudades ❤️
Sinto muito. Espero que a situação melhores para todos nós.