sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Como começar?

 


2023 começou com um pé na porta meus caros amigos. Queira você sim, ou não! Estão preparados? Acho que vai mais do que fazer promessas para um novo ano, ou um planejamento, ou objetivos. Mas sim cumprir aquelas metas de 2018 engavetadas. Aprender a dirigir, aprender um idioma, emagrecer, casar, ter filhos, vencer a depressão tantas coisas... Acho que poderia fazer uma lista aqui. 

Mas a questão é... Por onde começar? Acho que o mais importante é você criar pequenas estratégias para atingir essa meta. Tipo, se o seu objetivo é arranjar um emprego melhor. Talvez procurar fazer algum curso, ou fazer cursinhos rápidos pela internet mesmo. Se quer mudar algo na aparência como o cabelo, pesquisar sobre qual tipo de cabelo é seu, tratar, cuidar, fazer cronograma, e tal. Ou seja tem todo um preparo antes de efetuar de fato o feito. 

Quando chegar o momento de fazer a coisa que precisa ser feita. Você precisa de um certo comprometimento. Não basta apenas, pesquisar e dizer "vou fazer". Os especialistas e médicos não vai fazer por você. Você precisa decidir qual passo você vai tomar a partir daquele momento que tem aquela informação. 

E por em prática o máximo ( e se for possível e for uma coisa boa para sempre ) na sua vida. Rotina é uma boa de certa maneira. Quando você respeita o seu corpo e sua mente. Não precisa necessariamente virar uma neurótica para ter 100% uma vida saudável, porque quase ninguem tem essa vida. Mas você pode sim, ter uma vida bem boa, se tomar bons passos a partir de agora. 

2 comentários:

Gugu Keller disse...

A vida é um constante escolher.
GK

Lua disse...

Com certeza