domingo, 22 de janeiro de 2023

O primeiro passo é o mais difícil...


 Hoje foi um dia incrivelmente difícil pra mim, eu fiquei embascada como eu consegui levantar da cama e ir naquela consulta. Eu fui numa nutricionista meus amigos. Sim, a Lua foi numa nutricionista. Peguei o uber de manhã cedo, enfrentei as rodovias e fui. A clínica em que marquei é bem movimentada, até que achei rápida e organizada. 

Fiz aquele exame horroroso que se chama Bioimpedância [ resuminho do que é para quem não sabe: É uma análise corporal, identificando percentual de massa muscular, ossos e gordura. Ele também diz o peso exato, e a quantidade exata aonde tem gordura em cada lugar. ]

Eu fiquei tão pra baixo quando vi os resultados. Era óbvio que não ia dar que eu era uma mulher super malhada e magra kkkkk. Mas cara não sabia que eu estava tão no bico do corvo. Acho interessante que nós projetamos uma coisa na cabeça, e os médicos passam outras totalmente diferente. Eu logo achava que ela ia passar uma dieta e tal. Mas não...

A bonita me passou um exame de sangue  GIGANTESCO o maior que eu já fiz na vida. E um ultrassom de abdômen que eu já fiz quando fui diagnosticada com SOP. Por incrível que pareça hoje em dia eu só tenho 2 cisto pequenos. Um no ovário direito e um no esquerdo, os outros sei lá para onde foram.

O processo pode ser difícil mas é compensatório. Temos que entender que vale a pena cada minuto, e lágrima que sofremos por causa dessa maldita obesidade. Eu tenho ednos amigos, é meio complicado de entender eu sei. Como uma mulher obesa tem um transtorno alimentar que não é apenas compulsão. Mas eu tenho períodos que eu fico sem comer, e perco uma certa quantidade de peso. E daí volta a má alimentação e todos os outros problemas. 

E forço o máximo possível a não forçar vômito. Foi uma promessa que fiz a mim mesma. É muito complicado falar disso na internet, porque todo mundo quer cancelar e maltratar as pessoas. Mas cada um sabe o que acontece por de trás do computador e do telefone. 

xx

Eu tomei dois diuréticos estou fazendo litros de xixi. Mas estou tomando água para não sobrecarregar meus rins, já que não bebo muito água. Por isso fico tão inchada, sei que fico muito inchada, pois tenho uma fita de cetim preta presa no meu tornozelo. A partir de hoje 22/01/23 eu vou fazer uma reeducação alimentar até chegar a data do meu cronograma feito pela doutora. 

Não é nada radical! Tem um carboidrato simples ( mas pouco) tem frutas, saladas, suco e proteína. Aqui em casa minha mãe fez uma travessa enorme de bolo de maracujá. Mas eu comi e fiquei tipo " ah bolo " sei lá eu gosto, mas não me encantou. Meu paladar é bem difícil de agradar e ao mesmo tempo ele se modifica. 

Fiz minhas anotações no telefone e no bloco de anotações aqui do quarto. Tentarei não falhar até o dia que eu voltar lá para pelo menos ter alguma diferença. O único doce que eu deixei foi 3 cubos de chocolate amargo que eu vou guardar em pequenas frações. Se eu perder algum peso, já é alguma coisa. Se eu manter também já é alguma coisa. Pois não terei engordado mais ainda. 

Obs: Anna muito obrigada pelo carinho. Eu fico muito feliz quando falam que eu devia escrever mais. 

3 comentários:

Gugu Keller disse...

Se passo a passo, eu tudo posso.
GK

Anna Williams disse...

Eu ontem ví um vídeo antigo no youtube que foi uma gravacão que a pessoa fez na TV na década de 90 falando sobre EDNOS. Muita gente acha que a gente só pode ter transtorno alimentar se estiver anoréxica na pele e no osso. No entanto existem muitos tipos de transtorno que a pessoa pode visualmente aparentar ''normal'', mas está sofrendo de um transtorno. Eating Disorder not otherwise specified é o diagnóstico mais preciso que tem para uma pessoa que pode não ser o que as pessoas acham que é uma pessoa com T.a, mas tem um T.a. Sentí uma vontade imensa de comer uma coisa, mas fui lá e comí outra para não ''gastar'' as calorias do dia. Depois passou um tempo, morrí de vontade de mesmo assim e comer a tal coisa. Fui lá e comí. Depois me sentí super mal. Também sou como você, eu não vomito. Laxantes, enemas e aquele chá de dar dor de barriga eu as vezes ainda uso porque me dá a ilusão de não estar fazendo algo errado. Aqui em casa tem uma ''bacia'' de doces desde 1. de dezembro que eu tenho que olhar e ficar me sentindo tentada a comer, mas estou me mantendo firme. Só que hoje de manhã quase peguei um. Meu marido que pôs a bacia em cima da mesa na sala, parece que quer me sabotar. Muito complicado. Só você pra me entender.

Lua disse...

Gugu- Com certeza!!

Anna as pessoas sempre dão um jeito de nos sabotar. O jeito é dizer Não de cara mesmo. Mesmo que você caia em outra hora.