domingo, 11 de fevereiro de 2024

Você não é disciplinada querida!!

 


sim, eu dei uma bela sumida daqui. Cansaço, fraqueza, indisposição, falta de tempo. 

Ontem ( sábado ) estava conversando com o D  sobre o porque não consigo manter uma disciplina em cuidar de mim e das minhas questões sobre meu corpo. 

Fui o máximo sincera possível, estou velha demais para ficar me escondendo atrás de desculpas velhas e rasas. A comida. A depressão. O humor. O estresse. Não. Não. Não. Eu acabei chegando a conclusão que não sou disciplinada, sou apenas uma mulher que infinitamente rabisca 7 planos por semana e não segue absolutamente nenhum.

 Desiste em 30 minutos. Rasa. Totalmente rasa e indisciplinada. É como se emagrecer e ter o corpo que eu tanto quero não fosse realmente minha prioridade no momento. Então sempre acabo seguindo pelo caminho das - desculpas. 

São tão ridiculamente programadas e eu até sei de cor: 

1. Preciso comer se não vão perceber.

2. Vou tomar café se não minha mãe fica chateada. 

3. Come se não você vai desmaiar. 

- infinitamente ridículo. 

Ainda mais porque o comer* não é comer algo pelo menos saudável, é sempre algo que não é nenhum pouco saudável. 

Como eu quero ser magra, vestir números menores se eu mesma, acabo por fazer tudo totalmente ao contrário? É como se eu quisesse ser advogada, e estudasse gastronomia?! 

Não faz sentido algum!! 

A verdade é que, não existe nenhum segredo enorme para perder peso. Nem mesmo quando você tem um transtorno alimentar. Se você quer realmente emagrecer, você precisa sacrificar tudo que você gosta, pela vontade de caber naquele número de manequim menor. Se você quer usar M/ depois P/ depois PP você precisa sacrificar aquele bolo, chocolate, salgadinhos, bebida alcoólica e tudo que você come em exagero. 

Emagrecer não existe nenhum segredo. Exige sacrifícios. Exige disciplina. Exige dizer não. E nem todos nós estamos preparados para essa jornada que não é fácil. Negar coisas que nos trás conforto, não é nenhum pouco confortável. 

Mas será que olhar no espelho, e ver algo que te agrada, não é confortável também? 

6 comentários:

Gugu Keller disse...

Cá estou destroços de instintos contrapostos.
GK

Anna Williams disse...

O sacrifício é doloroso porque nos momentos em que mais queremos o resultado parece que aparecem ainda mais tentacões e elementos de sabotagem da dieta e nos tiram da disciplina.

Lua disse...

Sim.exatamente.

Lua disse...

Sim sim

J.S disse...

Essa semana uma amiga me disse algo que meio fez uma diferença em como enxergo essas questões de peso e auto imagem. Ela me relembrou que tudo na vida é impermanente, tudo oscila, tudo passa rápido demais, o tempo, os momentos, sentimentos, ideias, vontades etc... e por esse motivo não deveríamos depositar tanto de nós nessas preocupações com coisas que fogem tanto do nosso controle completo, nosso corpo pode estar incrível por uma temporada inteirinha e daí algo pode acontecer e voltamos ao princípio, onde mora a insatisfação e desejo pela mudança. Dito isto, entendo a vontade de realizar essa visão de ter o corpo ideal, é ótimo para a auto estima e para o bem estar em geral, existem formas saudáveis e não restritivas de conseguir isso e eu creio que essas são as únicas opções que realmente valem a pena ser estudadas. Quanto a deixar coisas inacabadas, creio que o grande truque é dar passos pequenos, minúsculos diariamente até conseguir dar um passo maior e seguir algum plano até ao fim, resulta comigo e eu uso isso para praticamente tudo.

Lua disse...

Faz sentido