quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Magra é realmente bom?

 


eu sempre fui magra a grande parte da minha vida. Então quando comecei a engordar, eu achei muito esquisito. Acho que toda as partes mais esquisitas da minha vida. Foi engordar meu rosto. Para quem já viu minhas fotos de antes, eu tinha o rosto muito bem marcado. E agora, o meu rosto é triangular. E quando as coisas descabam muito, eu fico literalmente com rosto redondissimo. Coisa horrorosa. Eu acabei por ficar me escondendo o tempo todo. Roupas extremamente mais largas que eu. Camisetas. Casacos. Roupas que me faziam envelhecer de tal maneira assustadora. Não usava mais maquiagens. Simplesmente me fechei no meu mundo. Até que me reencontrei. Porém, existem vantagens nítidas em ser magras. E quando digo magra, não digo anorexica, mas magra normal mesmo. 1. Facilidade de arrumar roupas. 2. Roupas baratas. 3. Tudo fica muito bonito. 4. Corpo bem harmonioso. ( não todas as vezes) 

Acho que a coisa que mais tem me irritado, é eu gostar de uma peça de roupa e não tem minha numeração. E quando tem, é extremamente muito mais cara. ÓDIO. Eu comprei uma calça social, achei uma numeração Ok. Falei vai até sobrar eu acho. Nem experimentei, até que cheguei experimentei. Folgada na bunda. Folgada na coxa. Na cintura NÃO. Realmente eu não consigo entender muitas coisas. E não, eu não tenho uma desproporção estrutural daquelas que você fica: Caramba? Não. Eu sou proporcional. 

Ser magra tem muitas vantagens. E a cereja do bolo, não é desconfortável sentar do lado de alguém no ônibus ou metrô. 

6 comentários:

Gugu Keller disse...

De fato. Também já oscilei na minha vida, tanto para mais quanto para menos. Não sou tão preocupado com isso como vc, mas, sem dúvida, e desde que sem exagero, é melhor ser magro. O mundo trata melhor quem é magro.
GK

Anna Williams disse...

Eu não uso mais jeans porque ou fica com aquele ''porta bostas'' tipo um compartimento folgado na bunda não sei pra quê ou fica apertado demais e parece que a bunda nem é ''repartida no meio''. Então eu uso as calcas da Freddy e da weightless que eu achei na Noruega há uns anos. Elas parecem jeans, mas são de malha ou cotton stretch e entram direitinho. Acho que o que você sente é um pouco do que muitas mulheres não gostam de comentar, mas sentem. Muitas se escondem atrás de roupas que não gostam porque não tem coragem de ousar nos estilos, mas você como vive e respira moda, com certeza tem mais opcões de estilos para as roupas porque você sabe combinar as pecas e tornar a roupa interessante.

Lua disse...

Com toda certeza. Quando eu era magra, tinha corpo bem bonito e atraente. Me sentia segura, e podia estar com a roupa mais feia possível. Ainda recebia elogios. Eu já fui extremamente magra ,e já fui magra normal. Mas não falsa magra. E agora depois que engordei percebi o quão sinto falta de sentir bem com a minha própria casca.

Lua disse...

Muito obrigado 🫂.
Eu me re-descobri depois que fui em uma balada no final de 2022/23. Vou falar nesse post que vou fazer acho que vai ser interessante. Boa ideia.

J.S disse...

Infelizmente a moda é quase unicamente para pessoas mais magras, existem mais marcas hoje em dia que servem corpos com formas um pouco mais variadas, mas ainda é um nicho, né?

Lua disse...

Com toda certeza!