domingo, 29 de janeiro de 2023

Não sei como mudar isso...

 


Eu não sei como mudar isso, como começar... É uma luta constante, tipo aquelas entre o bem e o mal? Eu como fico triste, eu  não como fico ansiosa e irritada. A ansiedade fica no limite. Tem sido muito difícil lidar com tudo ao mesmo tempo. E percebo que é para todo mundo. Minha prima me mandou uma foto, que ela estava sentada e fazia dobras na barriga dela. 

Dizia ela na mensagem: " Ou eu mudo, ou vai daí pra pior...." 

Essa é uma verdade muito sincera!! Quando você começa a comer por ansiedade, por depressão, por qualquer seja o motivo que não seja saudável. É só ladeira abaixo meus queridos. Ter compulsões e uma má alimentação, não só vai te fazer engordar. Tuas costas vai doer, teus pés, teu fígado vai ficar cheio de gordura, e tudo de ruim vai te acontecer.  DEIXANDO CLARO QUE É QUANDO VOCÊ ESTÁ REALMENTE GORDA. 

Mas a minha dúvida até hoje, que ninguém me respondeu é: Porque é tão difícil mudar? Mesmo que seja parar de comer. Ou fazer uma reeducação alimentar?? Fraqueza, preguiça,  falta de força de vontade... Não sei. Meu marido diz que as pessoas não emagrecem porque elas não querem. Somente isso mesmo sabe. 

Ele engordou por volta de 7 quilos, e perdeu correndo. E deu diferença gente no corpo fisicamente. Impressionante!! É claro que não é eu só sair correndo por aí, afinal eu tenho hérnia de disco. kkkkkk Aí eu sou uma piada. Mas nem o básico eu faço, eu acho que no fundo eu não tenho força de vontade mesmo. Porque se eu quisesse, eu teria pelo menos saido dos 100 quilos. 

No fundo, beeeeeeeeeeeem lá no fundo eu sou uma completa imprestável. 

2 comentários:

Anna Williams disse...

Eu assisto todos os vídeos de perda de peso no Tiktok e vejo as pessoas que em 6 meses perdem 50 kg e eu fico hipnotizada com as imagens e pensando assim, ''Como eles conseguem perder 50 kg em 6 meses e eu fico um ano , dois anos no mesmo peso e não consigo nem perder 5 kg?'' O seu sentimento é o que está na cabeca de muita gente, mas mesmo que você pense isto as vezes, é importante que haja ''uma outra voz'' na sua mente te dizendo, ''pára com isto, as coisas vão melhorar!''. Eu vivo assim, com esta luta entre o bem e o mal. Quando eu lí sua postagem, me deu calafrios pela coincidência do pensamento. Estamos todos no mesmo barco, mesmo que em pesos diferentes. É difícil pra todo mundo. Eu consigo passar um dia inteiro sem comer, mas as vezes passar uma hora ou duas horas parece impossível. Falta consistência e eu sei disto, sei que existe sempre alguém que nos deseje do jeitinho que estamos, tem muito homem que só gosta de mulher plus size, tem muito homem que só gosta de mulher com pernão e bundão, assim como tem os que gostam de magrinhas. Mas a questão é que queremos mudar para nós mesmas, não para outra pessoa. Eu estou com fome, mas estou esperando ficar com bastante sono pra deitar porque eu não vou ter energia pra fazer nada pra comer. Será que vou conseguir? Acho que não, é capaz de eu levantar pra ir na cozinha buscar alguma coisa no meio da noite e depois me sentir culpada.

Lua disse...

Também fico impressionada com pessoal perdendo 50 kg em 6 meses. Realmente chocante. Não sei como, e ainda comendo O.O
O que mais me choca.