quinta-feira, 14 de julho de 2022

Manutenção ⚠️

 


Eu sinto que só eu mesmo posso me ajudar. Não é uma coisa que você aperta um botão e muda de repente. Mas é com pequenos passos sabe? Por exemplo: Ao invés de comer muito carboidrato, como pães, bolachas, massas, trocar por ovo cozido, salada e verduras. Parece fácil dizer assim, mas um corpo e mente viciada não pensa nisso. Ontem eu estava aflita com algumas coisas. Digamos: Eu falo demais mesamigos... As vezes por estar chateada, acabo descontando certas coisas nos outros. Mas algumas pessoas saem atingidas no meio do caminho. Então eu acabei falhando, mas a pessoa falhou comigo primeiro. Não é desculpa eu sei, mas poxa, eu senti que a pessoa ficou chateada. Mas eu sou sincera, eu não tenho amigos. Para mim ela é agora apenas a minha prima. Se ela me considera amiga, mesmo agindo dessa forma. Me desculpa, eu não posso dizer o mesmo. Porque ela não trata a outra dessa maneira. Enfim.... Ontem comi um pouco de brigadeiro e chorei, e cá estou acordada. Escrevi muito, e também fui no culto ontem. 

Basicamente Deus falou que eu preciso de manutenção. E é verdade! Eu estou num estado de calamidade pública. Alimentação horrorosa, vida social triste, não cumpro meus compromissos com a igreja, não cumpro meus compromissos diários, não tomo sol, não me exercito. — declaro que minhas atitudes não estão condizente com o que eu digo pros outros.

Eu preciso fazer uma anotação mental. Que para ser uma pessoa diferente. Eu preciso buscar ser uma pessoa diferente. E não ficar ensaiando as coisas e nunca cumprir. Já estamos em Julho e ele já está quase no fim. E eu não fiz nada. Medos e dúvidas sempre haverá, o importante é lutar pela pessoa que você quer ser. 

Quanto a amizades e pessoas, bem, isso é complicado. Independente de tudo, eu perdoo não me sinto com raiva. Apenas triste por não ter amizade consolidada igual a antes. Mas entendo também que tudo é o mover de Deus. E sim, eu preciso de vez para murmurar que eu não tenho amigos. Porque eu estou invalidando meu próprio marido. Que é meu melhor amigo aqui na terra. E sim, temos que ter fé que Deus está preparando amigos ótimos pra nós. Fé que o glow up vem !! ✨



2 comentários: