quarta-feira, 27 de julho de 2022

Arrependimento


As vezes você fica pensando qual vale a pena comer aquela comida deliciosa ou ter um corpo bonito?! Quantas pessoas estão na mesma luta que você... Mas quando vem a desistência você não lembra de nada. Digo isso por experiência própria. Minha vontade de comer vem sempre mais forte do que minha vontade de ficar linda. É deprimente. Mas isso está enraizado numa questão maior do que eu penso. 

Porque comer dessa forma? Porque escolher tão mal os alimentos? Porque desistir? Porque tão cíclica? — Come mal; Escreve planos; Come mal; e volta ... 

Quebrar o ciclo não é tão difícil, basta você ver a comida de outra forma. Alimentos são para nutrir e não encher Lua. Eu me sinto triste em ver como a comida está destruindo minha vida. Eu vou mudar isso, eu vou, nem que seja a última coisa que eu faça. Não quero ser uma glutona. Quero ter um relacionamento normal com os alimentos. Comer com os olhos e a barriga é muito feio. Chega. 


4 comentários:

Gugu Keller disse...

Perdidos perambulamos paradoxo.
GK

Anna Williams disse...

Meu marido largou um pedacinho de lasanha estratégicamente na pia da cozinha. Estava ainda na vasilha e eu fiquei com muita vontade de comer. Eu já tinha jantado, era uma salada com um pouquinho de queijo cottage e a sobremesa uns pedacinhos de abacaxí. Ou seja, estava tudo perfeito, a lasanha ia estragar todo meu esforco do dia. Eu joguei detergente no pedacinho de lasanha e joguei fora. Depois fiquei com pena de ter estragado comida, mas me sentí bem de ter jogado fora. Eu muitas vezes como porque a comida está á disposicão, resto de pizza da minha filha, resto de lasanha do meu marido, resto de ensopado gorduroso cheio de carne calórica... coisas que estragam o meu número de calorias por dia e depois eu morro de arrependimento. Eu te entendo e gostaria de ter uma resposta, uma coisa que eu pudesse dizer que fizesse sentido e que fizesse efeito para que num passe de mágica conseguíssemos parar de comer ou simplesmente comer só o estritamente necessário para ficar num peso legal. Mas é muito difícil resistir o que está á nossa frente. As pessoas ao nosso redor e as nossas circunstâncias são a grande sabotagem ao nosso T.A.

Lua disse...

❤️

Lua disse...

Sim Anna. Parece que nada ajuda, nada! Mas a sua dica é boa ☺️