quarta-feira, 20 de julho de 2022

Parada na rua

 


Eu fui ao médico hoje como eu havia dito no post anterior. Tinha ginecologista na nesta quarta - feira, era leitura dos resultados dos exames. As mamas estão ok, os ovários ela disse (nada demais) mas no exame de hormônios deu prolactina em níveis aumentados (64). Eu fiquei meio aérea quando ela disse que eu tinha que ir num neurologista. E me explicou algumas coisas que eu só não vou explicar aqui por medo de falar algo errado. Mas pelo que li na internet pode ser 1. Os medicamentos que eu tomo estão desregulando isso 2. Tumor. 

Eu não sei o que sentir ou que falar sobre isso. Somente estou no aguardo de Deus. Pela primeira vez vi minha mãe de boa com a minha saúde. Ela quis saber, mas não perdeu o sono. Ela não me dá um abraço, e nem um beijo. O mínimo de contato é o que ela prefere. Eu sou imensamente grata a ela por todo o suporte que ela me dá financeiramente. E isso prova que ela é uma ótima mãe. Mas eu não tenho uma relação de mãe e filha com ela. E olha depois de hoje, eu não vou ter mesmo.

Eu estou assustada. E gostaria de ouvir alguma palavra dela, porém, da minha mãe sempre espere o somente o apoio financeiro. — eu te dou o que você precisa, mas não me peça para te amar... 

É uma pena... Porque eu amo muito ela, e sinto que faço muito, muito pouco por ela. E que tenho lutado pouco mas lutado, para melhorar e ajudá-la. Eu tenho certeza que no fim ela vai exigir amor, e eu darei pois eu jamais faria o que ela faz. Não é assim que eu tenho agir, nós devemos ter amor mesmo quando a pessoa não tem conosco. Minha psicóloga diz que é o jeito dela amar que é diferente. Eu digo, que ela é apenas uma pessoa que não aceita errar. Então perder uma filha para suicídio, indicaria que a “criação” dela foi falha. Ter uma filha que não faz absolutamente nada, seria uma falha dela. Então ela concerta fazendo o que ela sabe fazer de melhor, trabalhar! Fugir. 

Porque se nós falamos sobre algo que está abalando o nosso relacionamento. Já é o suficiente para ela se vitimizar. E eu não aguento isso, ela fica me olhando com cara de cansada. Ela vai ficar bem, ela só não nasceu para ter nenhum filho. E já que ela tem, ela faz o que pode do modo dela. Enfim ... 

Agora o neurologista está para agosto, na primeira semana. Eu espero conseguir cumprir todos os meus compromissos. Aulas, médico, exames, tudo. E que tudo seja apenas um problema na medicação. Porque não quero sofrer em hospital.



4 comentários:

Roxy disse...

Hey, Luinha. ♥

Desculpe-me não aparecer antes por aqui, mas nos últil os dias tenho lutado com a falta de tempo e excesso e desânimo. Mas, cá estou. ♥

Estou aqui na torcida para que os exames indiquem que é apenas o remédio que desregulou todas as coisas. Infelizmente, os remédios que você toma são fortes, então não seria estranho que o uso contínuo deles desregulasse algo em ti. Mas, vai dar tudo certo! *3*

Vou te passar meu número para que assim possa me chamar no whats. Mesmo que não façamos nenhum desafio por hora, podemos apenas conversar e colocar o papo em dia. ♥ Vou deixar o número em outro comentário, para que tu possa aceitar esse.

Quanto a sua mãe, é realmente complicado. Como tu disse, ela faz o que pode. Eu não a conheço, então não posso julgá-la. Mas, talvez seja o que sua psicóloga disse e mesmo que tu não sinta o amor da sua mãe, ela pode te amar e demonstrar de uma forma diferente da convencional. Eu, por exemplo, amo muito a minha mãe, mas não consigo verbalizar e nem demonstrar isso em gestos muito afetuosos... É uma pena, pois acredito que minha mãe merecia mais de mim e talvez sua mãe também pense assim sobre você, que ela deveria demonstrar mais e apenas não consegue, então a forma de demonstrar isso é te dando suporte financeiro. Claro que pode ser que ela faça isso apenas por um senso de obrigação, mas talvez seja mais viável manter a perspectiva positiva diante da dúvida.

Enfim... Espero que um dia vocês possam ter uma relação mais próxima. ♥

Aguardo notícias sobre a próxima consulta. ♥

Anna Williams disse...

Querida, sinta'se abracada por mim. Estou torcendo para que de tudo certo, não há de ser nada, voce está bem. De noticias quando puder.

Lua disse...

É tá tudo bem Roxy. Eu acho que não deveria ser assim deveria ser uma via de mão única, amor e amor. Não uma coisa robótica e estranha 😔

Lua disse...

Obrigada Anna!! ❣️🧚🍄