terça-feira, 31 de maio de 2022

Um passo de cada vez

 

Eu sei que falhei comigo mesma, e tenho falhado miseravelmente todos os dias. Eu fiquei um mês sem fazer exercícios, male male fiz um skin care. O que eu posso tirar do que eu mesma fiz comigo? Eu não sou uma pessoa que cumpre metas, que segue desafios, que vai fundo em rotinas. Eu apenas sigo. Alguns valores agreguei comigo e não tirei mais. Mas porque estou dizendo isso? É difícil ter amor próprio quando você odeia a sua casca. Meu involucro é uma enorme banha que eu abomino, mas para ter o corpo que eu desejo. Ter a mente a inteligencia que eu quero eu preciso. Estudar, emagrecer, fazer exercícios, cuidar do cabelo, trabalhar, não adianta ficar no sofá o dia todo choramingando vendo fotos de pessoas que tem  e invejando aquilo. 

Eu quero ter um corpo bonito, certo?! Eu trabalho nele? Faço caminhadas, exercícios, como saudável, não adianta comer 1 travessa de bolo e esperar que na balança de - 5 kg que não vai dar ( auto crítica ). Trabalhe na mulher que você quer hoje, que amanhã com certeza você será a mulher que você sonha. Bonita, magra, inteligente, divertida, bem resolvida financeiramente, com um português impecável. Agora não faz nada para mudar e quer uma mágica? Ou fica sempre riscando planos mirabolantes para no dia seguinte não seguir 1. 

Tudo isso que eu estou falando aqui neste texto. É uma carta aberta pra mim mesma, Lua. Eu sou uma pessoa que não cumpri as coisas que fala. Seja por depressão, preguiça, falta de vontade, o que for eu sempre desisto antes de queimar a larga. As vezes eu cumpro mas sigo por 6 ou 5 dias depende. Perco o peso mantenho por tantos dias, engordo de novo. IRRITANTE!! Eu sei a fórmula, sei os macetes porém não ponho em prática. Nesse primeiro trimestre eu deveria ter perdido muito peso, mas fiquei enrolando e dando desculpas. Coisas que eu aprendi e entendi que valem a pena ser lembradas:

  1.  Não conte para ninguém que você esta fazendo dieta ou exercícios. As pessoas sempre vão da um jeito de te criticar e te menosprezar. Coisas como " Ah mais você só perdeu isso?" " Mas você não estava de dieta?" Aff
  2. Nunca faça lista de tarefa ou planejamentos muito elaborados se você for uma procrastinadora: vai por mim, VOCÊ  vai olhar aquilo e desistir na hora. Ainda mais se ver 10 tarefas, 20 hábitos diferentes para mudar. Desistência vem com força. 
  3. Metas irreais, olha antes eu era louca dos 45 kg. Mas não adianta eu nem cheguei na casa do 50 minha meta é 45? Isso vai me deixar ansiosa, maníaca, e depressiva. Metas reais de acordo com seu peso, faz muito mais sentido. 
  4. Não compre junk food para ser seu prêmio. Sabe quando você chega em tal peso, daí você pode comer 1 carreira de chocolate ao leite.   AHHHHHH isso não vai dar certo com todo mundo. Muitas pessoas podem encarar isso como uma motivação para sentar e comer toda a comida de uma vez. 
  5. Um prêmio seguro. É você colocar como meta tipo, vou fazer uma tatuagem que estou querendo quando chegar aos 58 kg por exemplo? Isso é seguro.. Ou vou comprar um biju bem bonita, ou uma roupa que sempre quis. 
  6. Nunca esqueça que água é sua amiga. Mas se tu beber demais ou beber de menos ela pode ser sua inimiga. 
Essas coisas eu percebi ao longo do tempo quebrando a cara. Queria deixar registrado aqui para caso alguém precisar. Eu quero passar por um novo ciclo, mesmo que hoje não seja primeiro, mas que tudo se renove na minha vida. Decisões, situações, o que tu coloca para dentro é certo ou errado para o atual momento. Pense....

8 comentários:

Anna Williams disse...

Esta lista é muito boa e eu acho que você poderia ensinar a muitas pessoas com ela. Eu estou já inspirada por tudo que você escreveu, especialmente a número 4 porque eu sinceramente apesar de não falar alto, as vezes eu sonho com um QUARTER POUNDER WITH CHEESE do MacD's. Faz anos, anos e anos que não como, mas muitas vezes me pego sonhando em emagrecer tudo que tenho direito, secar daquele jeito que o povo me pergunta até se eu estou doente e entrar no MacD's e pedir um sanduíche destes. Se pedir o menu, vem com batata frita grande e com refrigerante grande. MEsmo pedindo o light, as calorias das batatas e do hamburguer ficam em mais de 1000. Imagina a louca sonhando com as mil calorias. Faz anos que eu não como, acho que não deveria me fazer falta. Gostei muito das dicas e você está certíssima em relacão a não contar pra ninguém, as pessoas são ultra desagradáveis. Vem sempre querendo iniciar aquele papo chato para dizer que a sua dieta está errada, vem dando um conselho de você tomar um chá de sene ou sei lá o quê que dá uma diarréia do caramba e a pessoa emagrece 3 quilos em um dia e fica desidratada ou mandam a gente comer de 3 em 3 horas (sinceramente, toda vez que falam isto pra mim eu tenho vontade de jogar 3 pratos de comida na cara da pessoa e falar pra que ela coma de 3 em 3 horas). EU não consigo, se for pra comer de 3 em 3 horas eu vou ficar cheia de ansiedade esperando darem as 3 horas, depois vou acabar comendo calorias demais. O exercício é minha única disciplina de verdade. Eu me arrasto ateé a academia e se estiver fechada como hoje de manhã, eu dou uma corrida ou em casa mesmo já vou fazendo os abdominais, caneleiras e até aula com video eu consigo fazer, mas não adianta bosta nenhuma porque eu não consigo ficar no déficit de calorias. Cada dia é uma coisa diferente que me tira da meta. Vai em frente! Eu estou sempre torcendo por você e sua caminhada é a minha caminhada. Eu hoje ví fotos antigas e sentí saudades de pesar 45, mas eu sei que não é uma meta realista porque com 60 e poucos pra chegar a 45 parece que é pouco, mas não é. Difícil sem remédios e eu já me prometí não tomar nunca mais o femproporex e nem o inibex. Eles são o bicho, voce perde a fome e seca rapidinho, mas fica totalmente doida, com meus problemas psicológicos eu era uma pilha de nervos. Enfim. Estou aqui, torcendo sempre!

Escritacriativa disse...

Oi lua.
Então...tô com 113kg....minha saúde tá uma merda.
Acho que pra eu emagrecer tenho que lembrar disso, que minha saúde está ruim, e que se eu engordar mais vai piorar.
Minha dica seria: quando vc for comer um monte, se imagine com 120kg,130kg, imagina a dificuldade de se movimentar, o dinheiro que vc vai ter que gastar com roupa nova que caiba, as doenças que vc pode ter....talvez se a gente mentalizar isso a gente consiga.
Boa sorte pra nós.
Bjos

Anônimo disse...

Oi aqui é a Drella n to conseguindo logar no celular.. saudades mil !! Achei super sensato oq vc disse. Já fui a louca de querer os 45kg mas é irrealista face ao tempo que eu n tenho pra dedicar ao TA pq tou mto ocupada com o burnout do trabalho (pelo menos o trabalho me da dinheiro e prazer kkk)… agora eu tou mais livre mas teoricamente eh p estudar.. eu queria poder ser só minha mente e excluir meu corpo…
Acho lindo poder acompanhar como vc tem amadurecido esse tempo todo !! Vou ler seus outros posts :***

Lua disse...

Obrigado pelo carinho. O que eu disse é a pura verdade, contar nossas coisas pros outros é perda de tempo.

Lua disse...

Sim com toda certeza. Esse é ótimo pensamento.

Lua disse...

Saudades mil Drella 😭😭😭😭 Espero que você melhore do Burnout...

Gugu Keller disse...

Se passo a passo, eu tudo posso.
GK

Lua disse...

Posso mesmo 😸