segunda-feira, 9 de maio de 2022

Weekend

 


Odeio fins de semana. Abomino a existência deles embora é só porque eu não trabalho. Finais de semana significa muita comida, inchaço e algum problema a vista. Eu tive insônia duas vezes durante esses dias. Fiquei mais de um dia sem dormir seguido. Minha cabeça estava pesada tive tonturas e estava com muito mal estar. Nada me derrubava.  Me senti esquisita os dias que passaram e agora minha cabeça esta dolorida num só ponto da cabeça. Sabe quando uma vozinha te diz que há algo errado e se você procurar não vai dar certo. Então... 

Eu estava super bem esses dias. Comendo ok. Mas ontem meio mundo me chamou de gorda, e eu fiquei muito desestabilizada. " Nossa você engordou demais não é mesmo? " Comentários assim machucam tanto. Teve festa e eu nem comi direito, mas quando cheguei aqui devorei a casa. Senti um peso nos ombros e pensava: do que adianta ninguém nota que emagreci, ninguém nota que estou lutando, mas minhas falhas as pessoas sabem ver. Eu sou um fracasso vou comer... 

Sucrilhos. Leite. Alcatra suína e maionese. Água de coco, salgadinhos assados de queijo. Pão com requeijão. Comida. Pão com geleia. Amendoim com casca de polvilho. 1 Bala de café. Isso foi o que comi entre 16:40 até agora. me sinto uma enorme balofa. Deprimente. Alguém te chama de gorda tu não come, mas eu? Bom, eu como porque fico chateada e deprimida. Bem típico de gordas que não são resolvidas com ela mesmo. 

Mas vou quebrar o ciclo, vou fazer um chá agora a noite e comer uma fruta. Auto cuidado é também cuidar dos alimentos que entra no seu sistema. Não só comer besteiras e não fazer seus exercícios e escrever no seu caderno. Existe uma garota saudável e bonita que quer sair e desabrochar e mostrar pro mundo que ela ainda existe. Não posso enterre-lá com gordura e pele esticada. Volte duas casas. 


6 comentários:

Gugu Keller disse...

Entre fossos e o poço, se esforço-me, posso.
GK

Lua disse...

Preciso mesmo me esforçar... ☝️

Anna Williams disse...

Só quem tem um T.A. vai te entender e te ajudar, ter aquilo que você precisa escutar para seguir em frente. Portanto te digo, muitas vezes me sinto assim também. Eu hoje fui á Suécia buscar o tabaco do meu marido porque aqui na Noruega é caro demais. Eu sentei numa lanchonete onde eu só ia tomar uma pepsi MAX. Mas acabei comendo um pacote de chips de sal e vinagre. A boca chega a arder depois, além disto, ainda sentí raiva de mim mesma por ter comido aquilo. Foi eu que comprei, foi eu que comí, mas eu quero não sentir esta culpa e raiva. Pode ter certeza de que você vai conseguir olhar pra trás e ver que foi uma fase que passou. Eu acho muito difícil me reeducar em termos de como eu me alimento. Eu sei o que eu posso e devo comer, mas desvio deste caminho e depois me odeio por isto. Nos dias em que eu como apenas uma cumbuca de arroz e feijão, um crepe de galinha desfiada com salada e tomo iogurte, eu me sinto vitoriosa, mas no outro dia eu vou lá e me vejo fazendo uma merda de comer uma coisa que eu não deveria, duas, tres, quatro coisas... Eu estou na academia todo santo dia, eu estou sempre fazendo abdominais, mas não adianta porque não dá pra queimar todas as calorias dos bagulhos que eu comí apenas com ginástica. A ginástica mantém e ajuda um pouco, mas não emagrece. Você tem uma chave nas mãos que é a sua auto consciência do que faz, isto já é mais de meio caminho andado. Minha mãe come muito, mesmo quando faz dieta. Ela não consegue comer porcoes pequenas, mas jura por Deus que está comendo pouco. Ela perdeu 14 quilos em 2 meses com duas enfermeiras dentro de casa fazendo a comida dela. Só assim, porque quando ela fazia tudo sozinha ela desviava da dieta, assim como eu, só que sem exercício ela ao invés de emagrecer, engordava.

Anônimo disse...

Vc só pensa em emagrecer. Isso é estranho, parece que vc não pensa nas outras partes da sua vida. Tenta ir no psicólogo desabafar, se o psicólogo for ruim vc tenta outro. Só que tenta focar em outras coisas, vai fazer faculdade, vai ocupar sua cabeça.

Lua disse...

Anna é dificil mesmo, eu entendo você. Ainda bem que temos esse espaço para desabafar e comunicar nossos erros e acertos sem ninguém nos "julgar" em termos né.
Minha mãe emagreceu muito nos ultimos tempos, tem se achado a the best anorexic sinceramente. Da até um ranso viu.

Lua disse...

Anonimo - kkk eu tenho transtorno alimentar você quer que eu pense em o que?