terça-feira, 17 de maio de 2022

Religion

 



Esse fim de semana eu fui para Aparecida do norte em romaria com alguns familiares. Fiquei sei lá quantas horas sentada num ônibus, com uma das minhas "primas" mulher do meu primo que tinha um bração e ficou me empurrando. Ela tem uma cara debochada sabe, e se acha meio folgada. Tanto que quando perguntei se ela iria levantar na parada, e ela chamou  TODAS as mulheres do ônibus de rapariga. Tipo????? Aqui no Brasil tu leva um soco na cara se chamar uma mulher rapariga cara. Eu achei tão desnecessário. Cheguei a cogitar se ela estava com raiva de mim. Mas ela só se acha a mulher empoderada do deboche mesmo. 

Eu fui escutando Isadora Pompeo e mas em algum momento acabei cochilando e quando acordei já estava lá. Fomos as 05:20 para missa, a igreja estava lotada. Muita gente sem máscara e todo mundo tossia como bois num curral cheio. Eu fiquei pasma. Velhos com umas tosse tão feia. Eu e minha mãe não tirava a máscara por nada. Eu não sei todo mundo aqui sabe mas sou cristã (cof cof evangélica ) Mas minha mãe é meio pé aqui e pé ali, então deixei ela vendo a missa e sai da igreja e fiquei do lado de fora. Tomei meu remédio e fiquei lá fora um frio que só. E tinha gente de shortinho, não sei que sol esse povo estava sentindo. 

Por volta das 06:40 acabou e já chovia muito, eles queriam comprar velas para as promessas. Minha mãe foi até lá e comprou 2 chaveiros para minha bolsa ( ela me deu bolsa nova no sábado) Um anjinho, e um cachorrinho, esqueci o nome do cachorro. Muito bonitinho até. Depois fomos na tão famosa que sempre tem feirinha de Aparecida. Vocês podem crer tem tudo lá e tudo muito barato. Almofadas, lanternas, cds, roupas, calcinhas, facas, tudo!! Eu comprei um conjunto de linho muito bonito, um fone sem fio, um óculos de  sol, almofadas, toalha de mesa, jogo de pano prato, eu queria comprar uns tops mas não achei do tecido que eu queria. É podem me chamar muambeira kkkk ( eu dei risada agora) 

Eu comi tanta porcaria nesse dia, mas tanta que meu peso subiu 2 kg. Juro. Nossa cara se arrependimento matasse eu estava enterrada a dois palmos embaixo da terra. Salgadinhos, bolacha, bolo dourado, suco, tudo que eu não como no geral eu comi. Meu corpo inflamou de uma forma absurda, eu fiquei toda doía credo. Antes tivesse levado algumas cenouras, e molhos e maçã e água de coco. Por volta das 14:30 nós pegamos a estrada e não tinha trânsito. A estrada estava quieta para ser sincera viu, foi bem tranquilo e chegamos bem graças a Deus. Agora é correr atrás do que eu perdi, porque não posso fazer nada. A e a igreja está fantástica e está muito bonita. Vou deixar um foto pra vocês verem. 

 


4 comentários:

Anna Williams disse...

Adoro suas descricões das histórias que você nos conta. É como se eu tivesse ido com você! Faz muito tempo que eu não vou a lugar nenhum com família fora minha filha. Eu fico super irritada com todo mundo, a voz das pessoas me enjoa... Eu gostei de saber que você comprou as coisas que queria e eu acho ótimo que você tenha ficado de máscara. Eu sou a mascarada solitária da Noruega, parece que todo mundo resolveu tossir ao meu redor ao me ver de máscara. Os 2kg você vai eliminar! Estamos todas juntas nesta.

Gugu Keller disse...

O pecado sem culpa é um ato extremo de fé.
GK

Lua disse...

Obrigada Anna :)
Viajar é sempre bom, ver coisas novas.


GUGU a frase veio a calhar bem quando é Aparecida.

Anônimo disse...

Esse é um belo exemplo de porque as pessoas me dão preguiça kkk ir toda boa cristã pra aparecida e xingar os outros de rapariga no ônibus, parabéns pela hipocrisia. Aliás essa hipocrisia eh oq me enjoa na religião(todas).. sei q n eh td mundo assim mas qdo acontece me deixa tão de mau humor q eh difícil recuperar… por isso eu acredito mais em espiritualidade entre eu e o Mistério doq nessas aglomerações humanas.. mas pra quem tem fé nisso, deve ser super legal, sua mãe parece feliz.. espero q vc tenha curtido tb pelo menos um pouquinho, nem q seja pelas compras e o presentinho fofo ^^ bjos Drella