terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Tatuagem e a comunidade da igreja

 Bom  para quem não sabe, eu frequento de vez em quando a igreja Assembleia de Deus ministério SP daqui da minha cidade. Sim, aceitei Jesus em 2010, me batizei em 2014. Muitas coisas aconteceram desde 2010, muitas mesmo. Uma delas foi a depressão, o borderline, e o transtorno alimentar. Com isso veio muitas impulsividades, e uma delas foi para tatuagem e piercing. Já tive por volta de 9/10 piercings no corpo e atualmente devo ter 20/21 tatuagem. 

Eu gosto da arte, acho bonito como eles conseguem replicar algo que esta no papel na pele. E desde então fiz muitas tatuagens. Algumas precisam de reforma urgentemente outras precisam sei lá serem apagadas. Eu fiquei 5 anos sem pisar numa igreja, por vários motivos que é meio difícil de explicar. Mas voltei a frequentar não assiduamente mas voltei a ir de vez em quando. Acho importante todo mundo ter uma fé, e acreditar em Jesus é uma coisa muito boa. 

Porém nem tudo são flores... Sou tatuada e frequento uma igreja evangélica, e eles são meio rígidos. Então de vez em quando, na época do calor é "normal" ter um olhar meio torto para mim. Ou então ter olhos em cima de mim, ou julgarem que sou uma pessoa que precisa aceitar jesus. Sendo que uma vez que você aceita ele já se faz morada. 

Eu não culpo ninguém pelas minhas ações. Sei que tudo me é permitido porém nem tudo me convém. E eu deveria ter tipo um tato em relação a esse tipo de escolha. Mas não concordo com olhares tortos, ou sei lá julgamentos. Fico me perguntando se estamos prontos para outras questões, já que essa me parece tão me pequena e já causa um certo alvoroço. 

Se você que esta lendo esse post, se identificou. Seja uma tatuagem, uma trança, um cabelo, sei lá ... Não ligue de verdade! Muitas pessoas não entendem que quando paramos para olhar o telhado dos outros, o nosso fica descoberto. Vá para igreja, ou para o ambiente que você frequenta com o coração em paz. Pelo menos é isso que eu tento fazer, ( em relação a tatuagem ) porque somos o que somos pelo caráter e não por um desenho na pele. 



6 comentários:

Gugu Keller disse...

Quem julga pela aparência decerto reprova o seu próprio conteúdo.
GK

Anna Williams disse...

https://www.instagram.com/polyananielsen/ Me segue lá ou me adiciona no snapchat polyananielsen
Eu estava lembrando da época em que eu ia na igreja católica e parecia um desfile de moda. Eu acho que para aceitar Jesus, você pode entrar na igreja mesmo em trapos e você sempre será aceito, com ou sem tatuagens, piercings, outro tipo de modificacão corporal... Jesus não condena nada disto.

Roxy disse...

Realmente, as pessoas julgam demais. Sejam da igreja ou não... Embora muitas pessoas que são da igreja se achem o fruto da perfeição divina. Sinceramente, não tenho paciência para pessoas hipócritas assim.

Lua, meu amor, tu faz certíssimo em não se deixar abalar por comentários e olhares julgadores, pois apenas você sabe pelo o que passa e já passou.

Feliz ano novo princesa. ♥

Lua disse...

Realmente também acho.

Lua disse...

Pois é amiga, mas não é bem assim :/

Lua disse...

Sim amiga. Obrigada, feliz ano novo também!