sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Tick tack

 O relógio esta correndo e eu preciso fazer milhões de coisas. Arranjar um emprego, estudar, emagrecer, me tornar uma mulher independente e mais madura. O tempo esta voando e não quer esperar ninguém. Hoje tive uma consulta com a psicóloga no qual perguntei qual seria a reação das pessoas se eu me matar. No ponto de vista de dela, se eles entenderiam o meu motivo. E ela me respondeu que eles não entenderiam. Fiquei tipo - bleh. 

Tanto faz. Entender ou não, essa não é realmente a questão e eu também não me importo muito com isso. Afinal ninguém entende nada a ser que passe pelo mesmo e olhe lá. As pessoas estão aqui julgando as pessoas a todo momento sem saber o que a pessoa passa. Eu já fiz, você já fez isso, TODO MUNDO JÁ FEZ ISSO em algum momento da vida. Mas cabe a você mudar de pensamento e parar com essa mania. Eu tenho tentado mesmo que as vezes errando, parar de julgar as pessoas. 

A minha família tem um mal enraizado muito forte nisso. Que se você não trabalha, não luta pelo seus ideais, não é alguém, você não é NADA. Então atualmente todos devem está falando de mim, dizendo que sou uma completa vagabunda  parasita. Eu não duvido. E também não discordo dessa opinião! Porque eu fico pensando: será que se eu fosse sozinha eu não estaria me matando em alguma fábrica para me sustentar? Se não estaria mendigando. 

Minha depressão é uma coisa muito exaustiva. Me faz querer não comer/ mas comer tudo ao mesmo tempo. Não tomar banho, nem escovar os dentes, nem arrumar o cabelo, nem trocar de roupas, viver apenas para respirar. Inútil. Odeio totalmente essa situação, porém fraca o suficiente para continuar a vagar pela mesma situação. Em 2022 eu preciso mudar ou jesus pode me matar porque nem meu marido e nem minha mãe e nem eu vou aguentar isso mais um ano. 



2 comentários:

Anna Williams disse...

Todo ano eu chego a estes ultimos dias de dezembro pensando em tudo isto e fazendo um balanco geral da minha vida. Eu vejo esta sua postagem assim, como um balanco geral da sua vida. Isto é saudável. O pensamento na propria morte as vezes não é uma apologia ao suicídio, mas sim uma tentativa de reinicio da vida. Por mais fora do comum que possa parecer. Eu concordo com voce no que diz respeito as pessoas, os julgamentos e tudo isto. Muitas vezes eu me sinto como se estivessem olhando pra mim e me julgando. Eu tenho postado os mapas das minhas corridas e hoje minha mae me falou assim, ''mas voce nao ta perdendo nenhum kilo?'' tipo assim, corre corre corre mas continua gordinha. Eu fiquei muito triste porque ela esta com cento e tantos quilos e eu sempre me preocupo em nao ofender os sentimentos dela, mas ela postou isto sem nem pensar no que eu sentiria. Eu acho que eu fui ateh meio grossa dizendo que eu tenho o mesmo biotipo dela, que dificilmente emagrecerei se nao ficar sem comer como fazia quando tomava remedios. Ainda falei que ela pode estar perdendo kilos porque ela tem cento e tantos e eu estou com sessenta e tantos, o corpo se liberta mais de peso quando estah mais pesado. Enfim, eu fiquei triste, me senti julgada. Eu te apoio em tudo o que voce pretende fazer neste ano. Eu tambem tenho que mudar algumas coisas e dar passos mais largos.

Lua disse...

Ai que coisa chata esse comentário da sua mãe hein. Algumas mães não tem tato para falar com os filhos. A minha mãe por vezes é assim. Agora ela toma cuidado porque acha que pode acontecer alguma coisa. Obrigada pelo apoio Anna é importante pra mim!