domingo, 2 de janeiro de 2022

2022 sem promessas vãs

 Eai como vocês passaram o natal e a virada? Bom por aqui foi tudo tranquilo. Faz muito tempo que eu não passo bêbada ou pulando de festa em festa. As vezes sinto que deveria esta aproveitando ao máximo os meus anos. Mas não tenho amigos, e minha família é muito chata. A vida é muito esquisita comigo.Não fui pra praia acabei ficando em casa por falta de verba mesmo. Ou era isso ou era as contas dia 05 infelizmente crescer significa pagar as contas. 

O que eu queria falar nessa postagem é que esse ano eu não fiz nenhuma promessa. NENHUMA. Só decidir aproveitar os meus dias ao máximo. Ao invés de ficar deitada no sofá vendo game play afinal os streamers já estão ganhando dinheiro e eu não. Então estudar, trabalhar, meditar, fazer exercícios, aprender uma lingua nova, viajar, comer coisas diferentes, conhecer pessoas novas tudo isso está nos esperando. Mas para isso acontecer precisando sair pra o mundo. Ter medo sempre não adianta. 

Mas sem promessas essa coisa de: Eu prometo perder 30 quilos até o fim do ano, prometo arranjar um bom emprego, prometo ser mais sociável, prometo isso, prometo aquilo, é um peso muito grande nos ombros. Você acaba trazendo isso pra sua vida e muitos de nós que sofrem de depressão e ansiedade não saem do lugar. Viver com leveza e com responsabilidade e um dia de cada vez. Tentar ser constante e não limitar-se em apenas 1 dia. 

Foram tantos anos que eu me prometi algo e não saiu nada. E isso acabou gerando tantos problemas pra mim que não me cabe em palavras aqui. Chato demais isso e eu nem sei descrever. Talvez você esteja passando pelo mesmo que eu, fez promessas 2015/2021 e nem conseguiu cumprir e taí carregando esse peso da culpa. Tente fazer uma coisa de cada vez ou duas ou três. Se concentre nisso, faça com calma aos poucos sem se cobrar tenha constância. Permaneça naquilo é dificil com toda certeza mas talvez daqui 20/30/40 dias não seja mais tão dificil. 

Obs: Espero que 2022 seja incrível pra todos nós. De muita saúde, paz, vitória, conhecimento, dedicação, sabedoria, ânimo, prosperidade! Talvez seja o ano que a gente esteja esperando a muito tempo. Feliz 2022!




3 comentários:

Gugu Keller disse...

Não prometamos, mas no pró metamo-nos.
GK

Anna Williams disse...

Eu estou com você nesta. Nós do mundo dos T.A.s temos sempre uma pressão que fazemos sobre nós mesmas. As vezes o mundo ao nosso redor ao invés de ajudar atrapalha, intensifica estas pressões. Gostei muito da sua atitude e como você está entrando no ano novo! Sempre que leio suas postagens, eu leio como alguém que entende seu T.A., como alguém que tem aquele ponto de vista que não se encaixa com o mundo dos ''normais'', aqueles que não pensam no que vão comer e se vão engordar, que aproveitam a vida sem medo.

Lua disse...

Estou tentando mudar Anna, estou tentando...