sábado, 2 de abril de 2022

Choque de realidade - aviso post intenso

 Eu não me lembro muito do dia. De como começou todo o dia. Mas dentro da minha mente, algo estava se formando. Toda vez que tomo banho eu evito me olhar porque é nojento. Ver todas aquelas banhas, a vagina grande, pernas enorme, braços enormes. Eu desvio o olhar e finjo que não estou lá. 

Mas naquela quinta- feira seria diferente. Eu depois de um banho longo eu havia treinado. Me sentei de frente para um espelho totalmente nua e de pernas abertas. Pensei eu: O que o meu marido vê quando faz amor comigo. Eu vi uma mulher totalmente acabada. Destruída. Nojento. Vergonhoso. Peguei na banha segurei firme olhei de vários ângulos e fiz uma pergunta. Você sentiria atração por isso? 

Algumas mulheres tem o costume de dizer que "homem de verdade não olha isso". Mas ... Nós sabemos que eles olham cada centímetro do nosso corpo. Pés. Boca. Pernas. Olhos. Partes íntimas. Barriga. Até a mão se você quer saber a realidade. Me senti envergonhada de oferecer isso para o meu marido. Ele da o melhor dele para me oferecer um corpo saudável e bonito. E eu estou nisso???? Um gosto amargo se formou na minha boca. 

Não há fórmulas meus amigos. Você simplesmente se toca... Que ou você é ou você não é. Recuar é algo que não tem possibilidades. Eu sei que um dia o outro acontece falhas. Mas você saberá como se levantar e por qual motivo se levantar. Eu não estou falando de t.a estou falando de auto estima. Estou falando de motivação, foco e objetivo. Eu não me lembro mais de como era o meu corpo de antes. Mas quero e estou ansiosa para me lembrar. E se para isso eu preciso me matar de fazer academia, beber água, e até restringir comida. Eu farei. 

Porque eu quero poder dizer que pelo menos uma vez eu tentei de verdade. E não fiquei o dia todo olhando pra baixo procurando o que mudar. Sendo que nunca fazia nada. Ou é essa a hora ou é nunca. Let's go!

2 comentários:

Anna Williams disse...

Eu te aplaudo pela sua honestidade com seus sentimentos. Tendo dito isto, eu tenho que e seria ruim não te acrescentar que muitos homens sentem atracão por mulheres plus size e tudo aquilo que você pode não gostar, um homem pode achar atraente e há muitos que acham. Há homens que PREFEREM a mulher que tem o corpo da forma como você descreveu o seu e que não gostam de outros tipos de corpo. Você não precisa se sentir nojenta ou se colocar pra baixo porque você precisa se amar em todo e qualquer peso e isto vai te ajudar inclusive a emagrecer. Eu sou contra o movimento do fat acceptance, não na parte em que as mulheres fazem tiktok de biquíni em todos os tamanhos e se acham bonitas assim, mas na parte em que elas dizem que ser gorda em si não é falta de saúde. Eu acho que esta parte é a que deve ser relevada, a parte da saúde. A parte estética é uma escolha sua e eu acho muito importante quando a pessoa quer perder peso, que a pessoa possa fazer o que acha melhor e que não hajam cobrancas por parte de família e amigos. Aquelas pessoas nota 10, pra não dizer o contrário, que chegam pra você e dizem , ''ué mas você não falou que estava fazendo dieta, como assim? eu ví você comendo pavê de chocolate.'' no primeiro dia que a gente resolve comer um pedacinho de pavê porque passou o mês numa dieta de 800 calorias por dia e perdeu 10 kg que ninguém percebeu ou preferiu não dizer nada positivo. De repente, naquele dia, você quer comer um pedacinho de pavê e tem que dar satisfacão aos caboclos pegando no seu pé? Eu espero que você tenha sucesso no seu emagrecimento. Eu estou nestes blogs há anos. Eu blogando já pesei de 50 a 60 e tantos, sempre tive medo de engordar e agora me dizem que por isto eu sou gordofóbica, que quem tenta perder peso está sendo gordofóbico, que é errado perder peso. Eu acho que espacos como os nossos onde nos falamos em favor de emagrecimento e bem estar tem que continuar a existir.

Lua disse...

Eu acho que homens se sentem atraidos por vários tipos de corpos. Mas o meu eu acho ( tenho certeza) que se sente atraido por um corpo saudavel. E não gordo. Não é questão de gordofobia e sim, preferências. Se existe pessoas que gostam de pessoas gordas, existem pessoas que gostam de pessoas saudaveis.