sexta-feira, 22 de abril de 2022

Compulsão x emocional

 Tá mais que claro que eu tenho um problema. Eu faço vários planos, me certifico que tenho cartas na manga para diversos problemas. Uma lista de tarefas, um hábito novo, eu simplesmente ignoro e continuo a comer. Acordei: vou comer. Almoço: vou comer. Estou triste: vou comer. Estou feliz: vou comer. Estou entediada. Qualquer minimo problema estou comendo e sem problema também. É totalmente ridiculo isso eu preciso me policiar, eu preciso admitir que eu tenho um problema. E preciso tentar me curar desse problema e passar a comer quando estiver com fome. Essa regra de comer em 3 e 3 horas não funciona para mim. 

Isso começa agora, estou escrevendo esse post as 14:32 horário de Brasília. Provavelmente quando eu termina vai mudar o horário. Eu comi um sanduíche por volta das 12:30 e agora só vou comer quando eu sentir que estou com fome. Fora disso eu não vou comer. E nem mesmo beliscar, vou me hidratar e procurar o que fazer. O tédio é uma coisa que eu sinto constantemente e rapidamente eu perco interesse nas coisas. Não sei porque mas acontece isso comigo.

Minha alimentação também esta totalmente errada. Não tem muitos nutrientes, tenho comido mal esses dias e tempos. Ainda mais com alta nos alimentos nós acabamos optando pelo mais barato e as vezes o barato sai caro. Mas não é desculpa, hoje minha mãe jogou umas 2 ou 3 maçãs no lixo. Porque ninguém comeu e eu claro escolhi comer alguma coisa industrializada. Depois reclama que está gorda.

Um conselho que eu dou pra vocês e deixou pra mim mesma para anotar mentalmente: Pense antes de comer. 

2 comentários:

♡ mαbel ♡ disse...

Porque é tão difícil parar de comer, meu Deus, é desesperador ...

Lua disse...

Queria saber também...