terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Constância x procastinação

 Dificil entender como cheguei nesse estado, porém não tão é inacreditavel. Eu sempre fui uma garota complicada cheia de mania e de pouca paciência. Agora nesse corpo tudo que eu preciso é paciência e constância. Eu confesso que achei que iria mudar rápido porém cá estou eu escrevendo as mesmas palavras. Isso é tão dificil tão complicado. 

Eu procastino muito deixo tudo para fazer depois. Como se o depois fosse me esperar e isso me irrita, talvez pelo efeito dos remédios ou da depressão ou de qualquer outra coisa eu tenho agir como se tudo me esperasse. E cara, não me espera não. Trabalho não me espera, corpo não me espera, estudos não me espera, vida em si não espera. Eu tenho que tentar aproveitar o meu dia ao máximo para ter um bom ano uma boa década. 

Instalei vários apps de hábitos no meu celular. Para poder tentar mudar, alguns tem algumas frases para ler no dia. Compartilhar coisas com pessoas que passam pelo mesmo. Tentar comer menos açúcar, beber mais  água, fazer exercícios, arrumar a casa, estudar, ter um hobbie. Tudo isso faz parte de uma boa mudança de vida. Mas uma coisa de cada vez, sem atropelar as coisas para não se confundir lá na frente. A constância é algo que se adquiri com persistência e bom ânimo e não ligando para os pensamentos negativos que vem na sua mente. 

Apps que coloquei no celular sobre hábitos e emagrecimento: 

Rabbit - Hábitos 

Fabolous- Hábitos e mudança 

Life  Fasting - Jejum 

I am sober - Hábitos e vícios



2 comentários:

Roxy disse...

Realmente, a vida não nos espera e precisamos nos movimentar. Por mais difícil que seja, pois é tenso. Tem dias que não queremos levantar da cama, não queremos trabalhar, nem estudar... Não queremos fazer nada! Mas, temos que nos forçar a fazer, pois se não fizermos, ninguém fará pela gente. E como você disse, a vida não nos espera...

Estou aqui, sempre te desejando o melhor, Lua. ♥

Lua disse...

Sim Roxy, a vida não espera...