sábado, 13 de abril de 2024

Doença

 


Eu tive uma gastrointerite, não conseguia comer, vomitava, diarréia, fiquei de qua a hoje nisso. Eu sentia fome, mas não conseguia comer. As vezes meu estômago nem estava doendo, só não queria mesmo.

Senti minha camiseta de dormir mais leve na região da cintura. Senti muita cede também. Fiquei pensando? Será se? 

No post anterior eu estava falando o quão é perceptível os nossos erros, e ainda sim nós ficamos nesse enorme círculo auto destrutivo e vicioso. O que eu ou você tem a ganhar vivendo nisso? HAHAHA. Nada. 

Porque se você não quiser sofrer um pouco para quebrar isso. Você vai viver nessa mesma, corrente. 


🚧 Cuidado pode ter Gatilhos 

Eu não faço ideia de quantos quilos estou. Minhas coxas as vezes parece fina outras parece duas roliças mortadelas. Minha barriga nem se fale. Tem gente que não minha visão é mais gorda e a pessoa pesa 84. E eu fico tipo 🫠

Bom enfim ( não era por aí que eu queria sustentar meu argumento).

💙 ( Safe Place) 

1. pense se você está preparada (o para lutar contra suas próprias vontades.

2. Trocar de rotina, ao invés de ficar um fim de semana só vendo séries. Escolha um livro e leia ele nesse fim de semana. 

3. Caminhadas no período da manhã, se você trabalha a tarde. 

4. Levar os cachorros para passear. 

5. Tem um jardim bonito, meditação, tomar um bom banho de sol escutando lo fi.

6. Romantize cuidar de você. 

7. Tenha uma rotina prazerosa 

4 comentários:

Gugu Keller disse...

Querendo querer o que não queremos e não o que sim vivemos.
GK

Anna Williams disse...

Fiquei afastada dos blogs por umas semanas. Eu sofrí durante um processo de 8 semanas de discriminacão racial, de sexo, de cultura, de tudo! Tenho alunos racistas e misóginos e dois deles conspiraram querendo que eu saisse. Eu tive que lutar com armas que eu nem sabia que tinha. Tive que falar pra uma pessoa no meu trabalho que eu me sentí invadida e discriminada. Eles tem preconceito com minha cor, com meus biquinis, com minha idade, com o fato de eu ser mulher... Mas agora eu acho que vencí a primeira batalha e agora vou até o fim da guerra que metaforicamente é meu período de agora até a aposentadoria aos 67 anos. Pelo que li nas suas postagens, você tem tido suas batalhas e tem ido de encontro um futuro melhor sempre. Os altos e baixos da sua jornada e a sua honestidade contando nos blogs inspiram muitas pessoas, tenho certeza. Hoje em dia nossas visualizacões são baixas em relacão á 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, etc, mas ainda temos pessoas lendo nossos pensamentos aqui e se reerguendo porque veem que nós ainda estamos de pé, Lua :)

Anna Williams disse...

Eu adorei tudo o que você postou e dá vontade de colocar num poster e grudar na parede pela minha casa para que eu possa lembrar de como agir. As vezes eu fico lembrando de como eu era no Brasil na adolescência antes de voltar para os Estados Unidos, eu tinha muito mais foco e eu tinha tempo para ler livros por prazer e lía muito. Sinto saudade de ficar no quarto uma tarde inteira lendo. Tudo bem que na maioria das vezes quando isto acontecia era porque eu estava de castigo e não podia mesmo sair do quarto e nem de casa. Também adorei a idéia da caminhada, é a melhor coisa do mundo. Na época da pandemia eu caminhava as vezes 12 km por dia porque eu estava sem academia e estava tudo fechado. Então eu saía ou as 4 da manhã ou á meia noite igual a uma assombracão pra caminhar na escuridão. Amava!

Lua disse...

Fico tão feliz com seus comentários Anna. Nossa me enchem de alegria. Lhe gosto muito, visitarei o cantinho de vcs amanha prometo. Anna e GG.