terça-feira, 6 de dezembro de 2022

O problema de ser uma pessoa sem controle

 


Acho que o maior problema de ser uma pessoa sem controle. É o ciclo vicioso que você entra em: perde o controle, sente culpa, monta planos, ver material de auto ajuda, e tudo se repete novamente no dia seguinte. A pessoa que não tem controle na boca, vive dia após dia “tentando” de falhando sempre. Isso faz uma tragédia no emocional dela. 

Eu digo isso por ser uma pessoa exatamente assim. Eu falho, sinto culpa, busco um conselho,  e depois estou montando os mesmo planos que já fiz mais de mil vezes para o dia seguinte. E quando vou ver já é o final de um outro ano. 

O meu problema não é não saber das coisas. Pelo contrário eu entendo bem até. Meu problema é a falta de comprometimento com o que tenho fazer. 

Minha psicóloga sempre fala: Lua viva um dia após o outro, não pense que amanhã terá que fazer exercícios e se alimentar de forma correta. Pense no hoje. E isso é verdade. Uma das falhas que eu cometo é: fiz o exercício hoje, e quero que a balança abaixe pelo menos -400 Gr eu sei que isso é impossível. O músculo incha e tem todo um trabalho em cima. Mas mente está tão DOENTE que não entende esse tipo de coisa. 

No post passado eu fui muito sincera com vocês aqui. Eu não disse meu peso verdadeiro por muito tempo, eu diria anos. Mas desta vez eu não escondi. Não é vergonha, admitir que você está passando por uma situação difícil. E sim sou uma mulher gorda. 

Eu não me importaria de ser atualmente uma mulher gorda. Mas que estivesse trabalhando para não ser mais uma. Eu tenho 31 anos, eu prometi tantos anos que iria emagrecer. Que nem eu mesma acredito nesse facto.  Esse é o problema eu estou desacreditada de mim. 

As vezes fico pensando que eu se eu realmente fosse verdadeira comigo, e falasse em voz alta o motivo que eu quero emagrecer. Desta vez iria dar certo. Porque emagrecer para me sentir bem, não está colando muito. A verdade é que eu quero ser mais magra que muita gente. Quero ser bonita. Quero ser desejada. Mas não quero ter interesse em ninguém. Só quero ser uma pessoa interessante e magra. É ruim eu sei, não é uma coisa legal. Soa superficial e fútil, mas eu queria. 

São tantos anos sendo uma pessoa que os outros olham como se fosse uma coisa. Que você fica meio birutinha. Eu pergunto se tantas garotas conseguem, porque eu não consigo?

4 comentários:

Anna Williams disse...

Você é uma pessoa interessante e cheia de talentos. Se você publicasse tudo o que escreve em um livro e adicionasse partes do seu perfil que nós ainda não conhecemos online, tenho certeza que muitas pessoas se interessariam na sua história. Suas postagens tem sempre uma moral da história para que se possa pensar, refletir. A sua honestidade é muito especial. Eu gostaria que você se visse como o mundo aqui dos blogs te vê: como a pessoa interessante e especial que você é.

Gugu Keller disse...

Da sensação de perda do controle só nos livramos ao compreender que nunca o tivemos.
GK

Lua disse...

Muito obrigada 🥺🥺🥺🥺

Lua disse...

É acredito que sim