terça-feira, 22 de novembro de 2022

Hérnia 🦴


 Acho que a coisa que nós queremos mesmo de verdade é sentir o controle de verdade. Aquele controle que você, decide se come ou não. Se bebe ou não. Isso sim é satisfatório! Gostoso, é uma sensação que você vai as nuvens. 

Eu não preciso me preocupar com o dia de amanhã. Será que amanhã vou desmaiar? Será que amanhã vou ter que comer. Ansiedade pode ser muito aliada, mas também pode ser muito FDP se você deixar. 

É claro que o dia de hoje é que tem que ser o foco da sua total concentração. 

Eu não vou mentir mais. Mas antes de pensamento chegar, eu vi números que eu não queria ver. Vi uma dificuldade por causa da minha coluna. Não adianta... Comer saudável não adianta, o jeito é passar fome mesmo. A comida é realmente o meu inimigo. E preciso combate-lo com todas as minhas forças. 

Não quero sentir aquela dor nunca mais na minha vida. Aquela impotência, sentir que as pessoas estão de observando em quando anda. Não quero sentir isso nunca mais. Meu corpo nao é mais como antigamente. Que mesmo comendo perdia peso. Não. Simplesmente é passar fome, o máximo possível. 

Eu me senti de uma forma... Como se eu não fosse parte da sociedade. ( vocês podem dizer que eu estou exagerando) Mas é uma sensação de quem só que passa realmente é que sabe. 

Me recuso! A acreditar que vou viver o resto da vida presa nesse sentimento. Se eu colocar comidas que realmente engordam no meu corpo, é como se eu estivesse assinando um trato com a comorbidade que eu convivo que é a hérnia de disco. 

O meu corpo não comporta esse peso todo. Eu deveria pelo menos ter 60 kg. É o mínimo! E eu estou todos dias matando minha forma de andar, meu respirar, meus órgãos... Se eu posso parar antes que isso piore, eu preciso parar. 

3 comentários:

Anna Williams disse...

Você tem razão, muita gente não aceita esta forma de pensar, mas eu te entendo porque eu já percebí que sem passar fome eu não consigo resultados. Comendo ou eu mantenho o peso ou eu até engordo sem perceber. Eu gosto dos meus dias longos de trabalho quando eu nem tenho tempo de sair de sala de aula porque assim são várias horas sem poder comer e nem sentir fome. Eu já notei que meu estômago murcha e a noite na hora da janta não entra muita comida, eu fico ''empazinada'', cheia demais. Eu sei que se mantiver umas duas ou trÊs semanas assim com consistência com um número absurdo de 200-600 calorias diárias e fazendo pelo menos uns 45 minutos de ginástica por dia eu perco alguma coisa. Mas só assim. Comendo com a dietinha das refeicões de 3 em 3 horas eu não consigo emagrecer.

Gugu Keller disse...

Da sensação de perda do controle só nos livramos ao compreender que nunca o tivemos.
GK

Lua disse...

Sim Anna. Pra mim é ou passa fome, ou passa fome. Não existe mais meio termo😐