quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Insônia e chá 🥱

 


Eu estou aqui nesse sofá e nessa sala fria, vendo qualquer coisa na tv. Tomando uma xícara de chá ( que a propósito já acabou ) e pensando: quantas vezes eu dancei com a frase “ desta vez eu vou emagrecer!” . Ou “ esse vai ser o meu ano” kkkk é simplesmente cômico eu falar sobre isso. Eu amo a magreza. Eu sou uma gorda, obesa, que pensa na magreza e magreza extrema todos os dias. E isso é assunto que eu falo com meu marido todo santo dia. 

Mas eu nunca dou passos longos para chegar ao meu verdadeiro propósito. Eu sinto que nada me cai bem, eu gosto de peças básicas. Jeans, blusa de frio, jaqueta e tênis. Quando está calor um shorts e uma camisa ou uma blusinha de alcinha. Se ... SE eu fosse magra usaria um cropped com shorts de cintura alta. Mas nada me cai bem na minha visão. Eu me sinto desconfortável com tudo. Mesmo até com roupas largas, porque aparenta que sou 3× maior. 

As vezes quando bato uma foto, eu penso, não sou uma mulher feia. Pelo contrário sou até bonita, mas gorda?! Não. Não consigo ver beleza em mim. Mas a questão disso é PORQUE RAIOS EU NÃO CONSIGO SAIR DA DROGA DO LUGAR.  

Preguiça? Medo? Depressão? Não tenho resposta para essa pergunta. Eu sei que uma das coisas que mais eu não gosto é sentir a dor do exercício enquanto eu faço eles. E em relação a comer bem, eu como por emoção. Geralmente se estou péssima, eu vou comer. E se eu acordo de bom humor, tem boas possibilidades de ter uma boa alimentação. Então depende muito do meu humor. Ontem meu humor estava mediano, então eu comi pouquíssimo. Mas hoje quem sabe? 

Eu falei que não ia contar mais calorias, mas desde que parei de monitorar isso eu comecei a engordar. Então voltei a contar, pelo menos é algo que eu tenho um certo “controle”. Acho que dieta não funciona para mim. Tipo essas coisas de Abc, skinny sei lá o que. Eu fico ansiosa demais e sempre acabo falhando no terceiro dia ou segundo sei lá. Pensei em fazer aqueles desafios de 21 um dias. Que é ficar sem comer doce 21 dias, fast food, refrigerante, ect... 

Monitorar o peso todo santo dia também acho que não é uma boa para mim. Ansiedade vai no teto! Além de que eu sei que o peso flutua muito, devido a água, retenção, e tudo mais. Mas é questão de vício... Então acho que eu vou me pesar quando me sentir numa zona segura. E quando ver nas roupas alguma diferença. 

A vida é cheia de recomeços e quedas. Eu caí muitas vezes, mas estou cansada de ficar no chão. Preciso levantar devagar e sacudir a poeira e fazer algo por mim. Desde que eu tenha um compromisso comigo mesma. E é isso que eu preciso entender...

4 comentários:

Gugu Keller disse...

Viver é um constante rasgarmo-nos e costurarmo-nos.
GK

Anna Williams disse...

Eu parei de me pesar todo dia, depois parei de me pesar totalmente. Pelo jeito que as roupas entram mais apertadas, mais folgadas ou se ficam no ponto eu já sei mais ou menos meu peso. Não aguentava mais a tortura de ficar contando as gramas de diferenca no peso. Voce pode ter certeza de que n ão est´sozinha nesta. Todo mundo que eu conheco promete que vai emagrecer todo dia primeiro de janeiro e depois chega em dezembro se odeia porque nao conseguiu. O importante é estar disposta a reiniciar o processo sempre que necessário. Estamos juntas!

Lua disse...

É sim, e eu estou bem sem costuras

Lua disse...

Eu concordo com você. Isso é frustrante, e todo dia penso em cortar o pescoço por isso.