quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Toma vergonha !

 


Oi gente tudo bem? Faz um tempinho que eu apareci aqui. Nada de novo aconteceu na minha vida. Tive vários deslizes nesses dias, mas também vários "cair de chave" também. Eu tenho consumido assuntos sobre compulsão alimentar, e compulsão por compras e modificações corporais. E tudo isso aconteceu na minha vida. 

Tem uma doutora Ana Beatriz, ela é muito boa. Vejo os vídeos dela no YouTube e é cada tapa que eu fico chocada. Minha psicóloga pediu para eu analisar quais motivos e gatilhos tem ocorrido durante essas escapadas. Tem sido difícil analizar, mas eu sinto que é pra preencher um vazio por algo "gostoso". Eu sei que estou a um ponto da minha vida de trocar isso por outras coisas. Mas só não sei como... 

Me sinto tão pequena em vista de todos. E sei que esses é um dos maiores problemas. Eu não sou pequena, sou uma pessoa. E tenho o meu valor. Mas não consigo enxergar valor nenhum pelo simples fato de ser gorda. É o tempo todo me preocupando com coisas bobas. E eu queria liberdade. Mas não há liberdade só body positive... A liberdade de amar um corpo e cuidar dele e deixa -lo saudável. Não anoréxico, não gordo, não cheio de músculo, mas sim equilibrado. 

Sei que isso precisa de muita terapia. Estudo, paciência  e resiliência consigo mesma. Coisa que não ando fazendo comigo mesma. Mas eu quero fazer isso. EU QUERO. Isso é importante, se eu não  quisesse, seria um problema. Acho que ainda não tentei com afinco lutar por mim nessa vida em alguma coisa. Sempre desisti, sempre dei voz a auto sabotagem. E acabo saindo do caminho, e essa constância que muitos me cobram e eu não consigo dar. Nem pra mim, e nem pra eles. 

Mas não estou em posição de escolha, ou é isso ou é minha saúde. Diabetes, problemas fígado, hérnia de disco, colesterol alto, e todos os outros problemas podem vim com mais força. Emagrecer não é só vestir um vestido e ficar bonito. Mas sim ter um corpo que funciona. Para que você possa lutar pela vida que você sonha. 


2 comentários:

Anna Williams disse...

Que bom ter notícias tuas! Estava pensando em você estes dias. Eu vou direto na lista dos blogs que eu sigo e fico procurando updates seus. Fico feliz em saber que você está de pé e sempre tentando.

Lua disse...

Oi amorzinho obrigado!! Nunca esqueço de ti também. Aliás vou no seu cantinho agorinha 😸