sábado, 17 de setembro de 2022

Eu me amo? Ele me ama?

 


Claramente eu tenho problemas. Problemas que eu nem mesma sei resolver ou por onde resolver. Estas últimas semanas tem sido de grandes descobertas. Minha psicóloga tem sido uma guerreira, em tentar descobrir o motivo pelo qual tenho compulsões. Afinal eu apenas reclamo que como e engordo, e que quero ser magra. Mas esse em si não é o problema, todos nós sabemos. O maior deles é que sou  uma compulsiva e tenho muitos transtornos alimentares misturados (EDNOS). Loucura pensar que eu cheguei há tal ponto que eu mesma consigo observar tanta coisa em mim. 

Eu sinto raiva eu como, eu sinto tristeza, tédio, sentimento que nada vai dar certo, vazio, e tudo mais e desconto na comida. Logo em seguida eu fico deprimida e faço planos para emagrecer. Penso 24/7 em como todos estão magros e finos, e eu gorda desengonçada. Tenho distorção de imagem, as vezes me vejo muito, muito maior do que estou e as vezes menor. Já desejei ter doenças para ser magra. E mais umas centenas barbaridades que já passaram na minha mente doentia. E claro que tenho períodos em qual foco total e emagreço. Mas os períodos logos são sobrepostos por compulsões.

Aí vocês podem pensar.... É mas um exercício e uma boa dieta resolveria o seu caso. Sim. Eu tenho a plena ciência disso. E isso acaba comigo, aí é que entrar o fator t.a na vida de uma pessoa assim. Eu quero ficar magra, mas é como se meu corpo lutasse contra isso também. Tem que ser uma guerra entre mim e minha mente. Não adianta! 

Hoje eu cheguei no meu limite meus amigos. LIMITE! Disse para meu marido que sei que ele não gosta de mim gorda. E que o toque dele é diferente, e que quando eu era magra ele me via como um corpo. E que obviamente todo mundo merece ser amado pelo o que é. Mas sei que no fundo ( lá no pré sal ) todo mundo tem uma preferência e um gosto pelo que se atrai. Eu por ex gosto de homens altos, mas é claro que eu não vou dar o fora num cara bacana porque ele é baixo. Digo isso porque meu marido é extremamente baixo, eu sou mais alta que ele um pouco. 

A questão é.... Além dele se atrair por mulheres mais magras. Ele se atrai por mulher que tem auto estima. Que se acha e bonita, e se valoriza. E eu estou com a minha auto estima lá na casa do chapéu. Aonde o judas perdeu as cuecas velhas dele. Me sinto chateada por não estar na mesma sintonia. Então me privo de muitas coisas. 

Ser magra em si nunca foi minha prioridade. Até porque eu sempre acabei me colocando de lado. A depressão e borderline, comeu muita coisa na minha vida. Porém esse fator não sai da minha cabeça, eu não tenho saúde por causa da minha situação. Será que eu preciso perder para me tocar o quão idiota isso pode ser? Daí vem Glow UP? Perder o marido? Porque a minha dignidade foi pro ralo já! 

Eu não sou boa com promessas, eu quebrei todas elas. Planejamentos... Vish, falhei em quase todos, de 100 falhei 99,9. Mas me coloquei em uma posição, eu não tenho escolha. 

— Outubro (31 dias) 

— Novembro (30 dias ) 

— Dezembro  (31 dias) 

Quando for no dia 31/12 eu quero ver alguma mudança. Nem que seja nas roupas, na balança, em alguma coisa. Talvez usando dois manequins menor. Me prometer eu não vou, mas como diz a minha psicóloga eu preciso me comprometer. Quando eu pensar em fazer algo colocar esse algo em prática. Meu cérebro já está tão viciado em falhar, que quando ele acerta ele entra em parafuso. Dizem que quando você promete algo para o seu cérebro, e não cumpri, você meio que está cometendo um crime contra si mesmo ( vamos assim dizer) porque ele achou que você iria fazer, mas você deu para trás. E o meu já está tão acostumado, que nem me lembra que eu tenho algo de diferente para fazer no dia. 🤡

Mas isso vai mudar. 

Tem que mudar! 



Um comentário:

Anna Williams disse...

Eu espero de coracão que seu marido tenha te dito que você é linda e maravilhosa pra ele e que em qualquer peso, em qualquer época e em qualquer estado emocional é você que ele quer. Sempre me sinto meio que uma romântica sem nocão por pensar assim, mas eu acho que quando a gente ama é pra amar do jeito que a pessoa é, está ou estará. Meu marido tinha cabelo e pesava 60 kg quando eu conheci. Ele com 1.96m e pesando 60 kg era magrinho igual a uma varinha. Hoje ele ficou careca e está com perto de 100kg. Eu sempre vou gostar dele do jeito que ele estiver e eu gostaria muito que ele pensasse do mesmo jeito sobre mim e nem tenho coragem de perguntar se ele ainda me vê hoje com mais peso, mais idade e não a mesma garotona de 24 anos com quem ele se casou se ele ainda me vê com o mesmo carinho, amor e admiracão, eu gostaria que fosse assim porque mesmo existindo outras mais magras, mais bonitas , mais famosas, mais ricas, que ele me escolhesse ainda, da mesma forma como eu o escolhí. Eu imagino que se olhar no espelho e se ver de uma forma que a gente acha que os outros nos estão vendo é algo bastante complicado. Muita gente pode te achar gata, gostosa e nem achar nada de negativo no seu corpo e você continuar se achando isto ou aquilo. É algo interno, o interno não aguenta tinta (Machado de Assis). Te desejo sempre tudo de bom porque eu sei o quanto é difícil não ter ao nosso redor várias pessoas que ''andem nos nossos sapatos'' e nos entendam.