quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Você sabe o caminho?

 A pergunta que não quer calar ... Você sabe o caminho? Eu tenho várias situações montadas na minha cabeça. Mas nenhuma eu coloco em prática. Fazer exercícios; Ler; Yoga; Comer o minimo; Ser mais ativa. Tudo isso cai por terra quando acordo no dia seguinte. Eu sei que não posso me forçar a muita coisa pois a depressão ainda esta num nível que eu não posso competir. Mas eu queria fazer mais coisas, mas ao passo que estou que quase não quero fazer nada.

Desde que criei meus primeiros blogs reclamo da mesma coisa. " Quero ficar magra" somente isso eu falo sobre. E tenho sido o foco dos meus dias. Eu luto o suficiente por isso, não! Fico a reclamar todos os dias da minha vida. É um ciclo vicioso, é algo que te mata aos poucos e você não perceber. Reclamar é só isso que você sabe fazer. O peso vai aumentando você vai engordando, você vai ficando mais burra, e não lê, não procura estudar. Tudo o que você faz é passar o dia reclamando. 

Mas você sabe o caminho... Levantar fazer uma atividade física, tomar água, comer bem, ler alguma coisa. Ocupar a droga da sua mente. Ao invés de pensar 24/7 em comida. Eu estou falando isso porque eu estou meio cansada de mim mesma. Cansada das desculpas que eu dou. Eu preciso dormir cedo pois não acordo. Não vou a igreja porque tenho que dormir. Estou cansada. Estou isso, estou aquilo, se toca!!! O mundo todo trabalha, estuda, faz academia, e ainda tem tempo de cuidar dos filhos. E você faz 1 coisa e já esta morrendo. 

Eu sou muito crítica comigo mesmo. Sempre acho que tenho que dar o meu melhor, e tenho que estar no meu 100 %. Porém faz anos que eu não sei o que é isso. A sociedade diz que você tem que estar 24 horas atenta o que esta acontecendo ao seu redor. E eu mal sei o que eu comi no jantar de ontem a noite. Eu digo que eu parei no tempo. E parei mesmo!! Mas estou tentando retomar ao controle da minha vida. Mesmo que aos poucos, mas em algumas areas  anda falido como sempre. Parece que quanto mais eu quero, mais eu desejo, menos acontece. 

Eu fiquei 2 dias sem tomar o risperidona. Fiquei com tremores fortes nas pernas, mas não senti vontade de atacar a cozinha nesses dias. E também meu peso diminui drasticamente em DOIS DIAS. Então eu basicamente estou tomando algo que esta me fodendo psicologicamente e fisicamente. Não vejo mais sentido em tomar esse medicamento. Eu quero retira-lo da minha rotina e deixar só o antidepressivo, e o rivotril para as crises. E se caso houver necessidade ai sim voltar a toma-lo. Espero que pelo menos essa psiquiatra me escute, pois eu já não aguento mais. 

As vezes você precisa dar o primeiro passo, tanto para vida, tanto para o soco que ela pode te dar. Porque se você ficar buscando algo que nunca vai atrás, nunca vai sair do lugar. ( autocrítica )  




4 comentários:

Gugu Keller disse...

Nossa busca é por um psicoanestésico antiautoinsuportabilidade.
GK

Anna Williams disse...

Olá querida! Estou vendo em você muita coisa que eu vejo em mim. Eu tomo seroquel há 9 anos. Ele me dá muita fome e muitas vezes eu páro de tomar só para não ter que sentir fome demais. Não sei o que a risperidona faz em questão de apetite, mas te digo que se for como o seroquel, eu acho que as vezes eu me sinto melhor quando eu não tomo. Tudo o que você descreve é familiar. Eu sei que quando eu fico sem comer durante as horas suficientes para diminuir meu estômago, eu também perco apetite e como pouco na hora que vou realmente comer. SEi que preciso fazer as coisas certas, mas muitas vezes me pego fazendo as coisas erradas, com raiva de mim mesma porque as fiz. Depois me sinto angustiada. Mas te digo de primeira mão que o mais importante é ter esta consciência que você tem, através dela existirá sempre a possibilidade de melhora. Eu tenho muitas esperancas pra nós. Eu falo nós porque nós duas temos as possibilidades de obter o sucesso em tudo isto, mesmo que leve tempo, mesmo que possamos cair e cair e cair, vamos sempre levantar.

Lua disse...

Nossa que palavra grande

Lua disse...

Eu espero que sim Anna. Espero que eu possa levantar. Estou muito preocupada aonde vou chegar 😔