quarta-feira, 8 de maio de 2024

Fedor de tristeza

 


acreditem, as vezes cometemos os mesmos erros mesmo sabendo que eles vão acarretar na mesma equação. 

sábado passado, eu estava bem triste, como de costume fico quieta enquanto trabalho. Minha gerente, estava soltando suas lindas e belas e infames piadas - lá vem a tristeza do divertidamente. 

eu sorri, como — por favor me deixe em paz. 

eu nunca imaginei que estaria sendo chamada atenção pelo de ser quieta (??) 

Sábado passado, de fato não estava bem, não tenho controle sobre minhas emoções, afinal se eu tivesse não seria borderline. Ela mesma sabe disso. Pedi que me liberasse 3hrs mais cedo. Mas a mesma, achou por bem me criticar e humilhar naquele dia. 

ela pegou o meu emocional jogou no chão e passou com um rolo compressor em cima. Primeiramente invalidou meu diagnóstico, pois comparou o meu diagnóstico com o do filho dela. Dizendo que o filho dela fica 1 mês no “ poço ” e 1 ano ou 11 meses em remissão. E não entende como eu fico assim mal por tanto tempo. 

como se borderline tivesse uma assinatura ou modo operante. Sei lá. 

e o golpe de morte, quando disse que eu acabo deixando todos tristes, porque eles tentam me colocar pra cima, e aí ficam triste também. 

Tem 8, 8 ANOS que eu faço tratamento para depressão e border e sei lá mais o que. E foi a primeira pessoa que me disse isso. aquilo me doeu como se fosse uma faca no meio do meu peito. 

vocês tem noção que borders são extremamentes emocionais? Que são muito empáticos, e que quando sabem que fazem alguém sofrer, isso machuca até a alma? 

talvez ela pegou a sensibilidade ou fingiu que conhecia algo sobre a doença e enfiou no meio do centro do uc. Porque não faz sentido algum?! O que as pessoas tem haver com o que eu sinto? Não pedi para ninguém me consolar, ou me bajular, estou lá para trabalhar, e apenas isso. 

mas na hora, fiquei tão impactada com tamanha falta de respeito e insensibilidade que eu só tive uma resposta, ok, tá bom.

Ameaçou me demitir, caso eu não "melhorasse minha tristeza" cara, é uma coisa assim, fora do senso real de verdade?! 

Eu literalmente. Processaria ela por danos morais, porque não há um motivo plausível para tamanha falta de respeito com um colaborador. Primeiramente a falta de respeito com toda a situação, depois com a minha situação mental? Que eu entrego meu processo bem feito. 

as pessoas não se matam porque não querem viver, e sim porque existe pessoas tão ruins que elas não querem viver no mesmo mundo que elas.

2 comentários:

Gugu Keller disse...

Em meu trote de tristeza trôpega, truão trago-me pela trilha torta.
GK

Lua disse...

Tristeza que afoga o peito, e desarma a alma.