quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Acabou

 


sabe quando você está em outro nível de estado de pensamento?! Essa era eu na segunda- feira às 07h e alguma coisa no ônibus. No sábado eu havia saído e chegado em casa quase 9h da manhã. Foi uma noite bem louca, e eu tinha preparado um post sobre esse dia. 

Porém segunda me aguardava um desfecho bem louco. Quando pisei no meu ambiente de trabalho, senti uma energia esquisita. Como se todos estivessem sabendo de algo e eu não. E eu repeti para mim mesma: hoje é o dia. 
Pensei: Cara que sensação horrível é essa. 

Mandei mensagem para dita cuja, e disse para eu fazer algumas coisas. Antes de 13h da tarde, ela havia pedido para o supervisor me demitir. Sim. A mulher que fez a minha admissão, não teve a coragem de me demitir. 
Provavelmente ela supôs que eu iria chorar e me descabelar e ela não iria conseguir. 

Mas eu estava tão atônita, com tanto ódio, tanta indignação. Que eu apenas interrompi aquela palhaçada e disse, então eu posso ir para minha casa? 

Ele gaguejou. 

Porque coitado, ela enfiou ele num assunto que ele nem era para estar. E fui esvaziar meu armário, o fiscal que antes era “amavel” me tratou como se eu fosse um bandido. 

Quando sai os “lideres” inclusive a abençoada para não dizer outra coisa. Estava em pé, óbvio ela queria ver o show. Peguei a folha, virei as costas e falei tchau. 

Sem abraço. Sem mole mole. 

Ela sempre odiou o fato de eu não ser puxa saco. De eu ter minha autenticidade mesmo num cargo extremamente  abaixo ao dela. Muitos me indicaram a processar ela. Mas acho que Deus vai examinar diferente a situação dessa criatura. 
Ainda mais pelo fato de eu ter passado situações extremamente degradantes e eu não ter em nenhum momento prejudicado eles. 

Queria deixar enfatizado que: Patrão, qualquer que seja, vai lhe tratar como apenas um número. Quando ele ver não lhe serve mais. Ele te descarta sem dó e nem Piedade. 

Mas se você se sujeitar a puxar e lamber o saco deles, talvez você consiga alguma coisa. 

Nenhum comentário: