terça-feira, 23 de novembro de 2021

Pane no sistema

 Eu sou uma filha da puta! Sim eu sou! Eu tenho metas, tenho obrigações... Obrigações simples até mas não cumpro. Falho miseravelmente em tudo. E estou fadada a falhar toda santa vez. Isso é exaustivo, eu sempre estou me sabotando. Pensamentos como:

" Não você consegue fazer isso de novo... "

"Você faz outro dia..."

"Amanhã você compensa..."

Todo santo dia. Eu não engordei. Porém não emagreci mais, eu perdi muita medida como a endocrina falou e previu. Porém eu não emagreci mais, porque meu comprometimento foi pra puta que pariu. Cade aqueles planos Lua de emagrecer pra sua coluna melhorar, e ficar bonita, fazer um curso legal, arranjar um emprego bacana, ganhar dinheiro, construir sua casa, e planeja um gravidez? O que me falta é força de vontade e garra. Sou fraca, mole, e sem fé. Isso é triste mas é verdade, estou tão acostumada a ficar jogada no sofá vendo tv o dia inteiro. Depois lava uma louça, recolhe o lixo, almoça, toma suco, e volta pra sofá, assim o dia inteiro. E a vida toda passando la fora, e eu aqui dentro. Quanto tempo vou viver nisso? 

Na quinta -feira eu achei um curso que tem Lapa acho que tem haver com fotografia. Eu gostei da proposta fiquei de ler mais sobre o curso e entender mais sobre o assunto. Pra caso eu gostar e achar que eu me encaixe, fazer o curso né. Eu queria fazer algo criativo, porém minha idade diz que tem pressa das coisas. É complicado. Border não são muitos bem vistos em ambiente de trabalho por que não tem muito constancia e responsabilidade nas coisas. Na real em nada para ser bem sincero, não que ser border é uma coisa horrivel, só é um pouco mais complicado. 

Preciso reorganizar a minha mente, fazer as minhas coisas nem que seja aos poucos. Sem  pressão, sem riscos, a vida tem pressa, porém ela que me espere para eu me concertar em todos os quesitos que preciso. Se eu perder a fé em mim mesma, acabou tudo! Já era! Fim da linha, porque o somos sem fé em algo? Pelo em nós mesmo precisamos crer....




10 comentários:

Anna Williams disse...

Obrigada pelo comentário. Eu acho que temos muita coisa parecida. Mamãe muitas vezes achava que eu estava magra demais, me tirava da aula de ginástica porque eu já estava na academia há 3 horas... coisas que eu fazia com medo de engordar. Mamãe era magérrima na juventude. Ela tem mais ou menos a minha altura 1.65 e já pesou 52 kg. Hoje ela está com quase 3 vezes isto. Me dói o coracão. Ela fez lipo, plástica na barriga e pôs silicone em 2001 depois que ela e papai voltaram o casamento. Mas aí ela comecou a comer, desleixar com a comida mesmo porque ela achava que nunca ia engordar. E hoje ela está com problemas de saúde por causa da gordura. Isto me dói porque ela é linda de qualquer jeito, eu só quero vê-la magra para ser mais saudável.

Gugu Keller disse...

Talvez só mortos paremos de adiar.
GK

Escritacriativa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Escritacriativa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Escritacriativa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lua disse...

É complicado demais. Ter uma relação saudavel com o corpo demanda muita energia. Eu realmente admiro pessoas assim. Sempre tem um ponto negativo em algo, ou abusa em alguma coisa.

Lua disse...

Sim, talvez...

Lua disse...

Eu já pensei em ler livros de auto ajuda, mas não tenho nenhum para em mente

Lua disse...

Eu realmente não sei quem você é.

Roxy disse...

Procrastinar é péssimo, mas ao mesmo tempo temos que respeitar nosso próprio ritmo. Não adianta querermos acelerar as coisas, principalmente quando não estamos com o psicológico muito bom. Precisamos organizar as coisas, como você mesma disse, e aí sim darmos continuidade em nossos planos.

Saiba que estou sempre torcendo por ti e tenho certeza que uma hora entrarei aqui e verei você dizendo que começou seu curso, que está trabalhando e que sua vida está caminhando como você gostaria. ♥