sábado, 17 de maio de 2025

Desorgulho

 


Sinto que nunca dei orgulho aquela mulher, nunca, nem quando escrevi 8 páginas de redação. Nem quando tirei 10 em uma prova. Nem quando fui a melhor da sala. Nem quando perdi a virgindade maior de idade. Nem quando casei com o homem que perdi a virgindade. Nem quando não engravidei na adolescência. 

Nunca. 

Parece que sempre fui um grande peso de desorgulho na vida dela. Eu sinto grandes olhos de desprezo e nojo, em cima de mim. Será paranóia? Obviamente que não. Pois perguntei uma vez para ela. E ela disse que eu não seria capaz disso, e tava tudo bem. 

Como assim tudo bem??? Minha mãe sabe muito bem como cravar uma enorme estaca no peito de uma pessoa. Pois devem ter cravado no dela. Mas cravar no peito da própria filha? Pois é, para mim era novidade também. Mas o que eu posso dizer também? Filha gorda. Desempregada atualmente. Não tem ensino superior. Não tem uma casa. Não tem filhos. Não é bonita. Não tem carro. Não tem casa de veraneio. Não tem algo para se orgulhar. 

Deprimente.

Na idade dela, pelo menos deveria ter alguma coisa. Eu tenho um punhado de cortes. E ainda por cima, tenho um marido que me ama para esfregar na cara dela. ( Não sei se isso a incomoda, já que o meu pai não ficou com ela, ou abandonou todas as vagabundas por ela ) 

Sempre tive a teoria que ela me odiava ou algo do tipo porque eu era o lembrete que meu pai era o karma dela. Esta semana ela disse que eu era a coisa mais importante da vida dela. Mas eu não acreditei. Porque eu nunca fui. É só fazer as contas, me deixou nunca casa horrível, sofri só Deus sabe, quando contei não acreditou, depois anos sozinha. E outras milhões de coisas. 

Minha terapeuta diz que minha mãe ama de um jeito peculiar. De um jeito dela, eu digo que isso é balela, que ela é relapsa. Mas ela insiste. Se ela me amar, olha, estou preocupada com quem me odeia. 


3 comentários:

Gugu Keller disse...

Odeia-nos quem ama o que seríamos.
GK

Darksweet41 disse...

😔lamento Lua sinto muito por ti porque mesmo que ela te ame do jeito peculiar dela ,esse jeito, essa forma dela de te amar,não chega até ti, então isso não deve chegar p mesmo para ti,porque tu não sentes. E isso ninguém deveria sentir por parte de uma mãe. Ja tentaste abrir o teu coração para ela? Talvez ela nem saiba que te faz sentir desse jeito por ser a forma que ela sabe de amar. Não acredito que não te ame, talvez só não saiba como chegar ao teu coração e isso que falas de ti mesma sejas so tu desapontada contigo mesmo por ainda não teres conseguido essas metas que achas importantes para ti e não quer dizer que os outros te julguem por isso pensa nisso.Espero que tudo fique melhor. Espero que consigas tudo que desejas. Confia 🙏😘🫶

Anna Williams disse...

Eu nunca entendí o amor peculiar. Tudo o que você quer é ver o amor óbvio e a ternura que seu coracão pede já há tanto tempo. Você é uma pessoa tão cheia de atributos positivos, ao menos é como te vejo. Estou sempre torcendo por você como você sempre torceu por mim. Algumas batalhas nesta guerra em que vivemos com a existência eu já sei que vamos perder, mas enquanto há vida se pode esperar vencer algumas.