Primeiramente: Feliz 2025 meus leitores, se é que alguém ainda lê este canto inóspito.
Estive a pensar o mês de dezembro e começo de 2025 inteiro sobre os vídeos que as pessoas gravaram e postaram no Instagram e redes sociais por aí. Coisas que elas realizaram durante o ano, faculdade, morar sozinho, emprego dos sonhos, casamento, filho, viagens, show. Independente do que fosse me senti uma fraca e insuficiente.
Sei que tenho um alto índice de me comparar com outros. Porém este ano que passou, eu me senti uma barata em meio aos esgotos. Minha vida descarrilhou e eu não consegui colocar ele nos trilhos.
Eu não participei de nenhuma festa ou comemoração nas festas de fim de ano. No natal eu fiquei em casa com a minha mãe. Nós comemos torta e tentei assistir tv mas era impossível. Porque minha rua parecia o morro do rio de janeiro. E não, não moro no rio. Mas parecia, funk, forró, pagode e bololo.
Foi infernal! Até que desisti e fui ler. Não sei como mas consegui. Me arrependi de não ter comprado os protetores auriculares. Porque nessas eu tenho uma crise, e soco a parede e quebrou meus dedos.
No ano novo foi a mesma coisa, porém tive a companhia do meu marido. Ele estava doente, e minha mãe chegou bem tarde nesse dia. Então comemos e eu meu marido ficamos assistindo filmes.
Foi o ano novo mais esquisito da minha vida. Porque mesmo que eu e minha mãe, e minha tia. Sempre nos arrumamos e esperamos a virada. Porém esse ano não fizemos questão. Me senti vazia, não pelo fato de não estar em uma hiper festa. Mas por não ter tido um jantar em família. E poder sentar num varanda e beber um vinho e rir de bobagens.
Obviamente com meu marido aqui foi muito tranquilo e bom também.
Depois do dia 01. Fiquei tomada pelos mesmos pensamentos, é 2025, 34 anos iai? Mais um ano que você vai ter as mesmas decisões? O meu maior problema é: não quero me mexer, não quero passar pela prova. Ter que me privar de muitas coisas para chegar ao meu objetivo é difícil demais. HOJE eu percebo que é essa a verdade. Eu não quero sofrer para ter as coisas quero fácil, e não existe nada fácil.
2025 chegou, assim como qualquer ano. Para haver alguma diferença nos seus 365, é você que precisa mudar e não o ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário