quarta-feira, 8 de junho de 2022

Cuidado com a inveja



 Eu acho que relacionamento tem que ser uma coisa que deve ser cultivada e levada muito a sério. Eu estou com meu companheiro desde 2007. Nos beijamos 01/10/2007 desde então não nos largamos mais. É claro que teve várias reviravoltas. Eu namorei com outro rapaz, por 4 meses porque meu marido não se decidia e eu fiquei extremamente frustrada. Mas antes de tudo e eu tive o famoso - dia crítico -.  

E então em 20/01/2010 ele me pediu em namoro. E começamos a namorar sério.  Neste mês também eu perdi a virgindade, e ele também. Eu nunca pensei que iria me casar com o único homem que eu iria me relacionar sexualmente. Mas enfim foi isso. Temos uma conexão muito forte, e nos entendemos muito bem - claro hoje em dia.

Tivemos sim um relacionamento no início abusivo e tóxico por ambas partes. Não tínhamos a mansidão de Deus e nem o amadurecimento conforme o tempo. Mas hoje evitamos o máximo possível de brigas e discussões. Não temos nada praticamente para que as pessoas possam invejar financeiramente. Mas temos a base de um relacionamento sério que todos querem. 

E ninguém aceita isso. A verdade é que as pessoas querem que você e seu cônjuge brigue, que ele te bata, te humilhe, te desvalorize, que não seja pai mas se ele for ao contrário disso com TODA A CERTEZA isso chamara atenção de gente má.

Lembro de uma vez que inventaram que meu marido estava me traindo. E eu era extremamente ciumenta e desconfiada. A pessoa é minha vizinha. Ele chegou em casa, e eu comecei a discutir, ele me jurou que não havia feito nada. Eu falei que estava porque eu magra demais e não tinha "carne" blá blá blá ( ou seja a pessoa tinha inveja do meu corpo e eu nem pensei nisso). Até que em um momento ficamos quieto. E eu tenho uma audição muito abençoada. E eu ouvi ela rir, escrevi no meu computador. Que fulana havia dito que ele estava me traindo. Ele disse que jamais pensou ou fez isso. 

Sabe as pessoas são más. Quando deixam a escuridão entrar no coração delas. Pode ser uma coisa pequena. Como uma mentira sobre uma coisa "inocente". Até uma coisa crescer e virar uma coisa gigante que pode afetar duas ou mais pessoas. Jamais confie totalmente  pessoas que você sente que não é verdadeira. Pode ser um alerta de algo que está lhe avisando que tem alguma coisa de errado com essa pessoa. 


3 comentários:

Anna Williams disse...

A inveja das pessoas nos causa muito mal. No seu caso a pessoa inventou um problema onde você não tinha. Que horror! Eu vejo muito disso no mundo e me entristece saber que a nossa felicidade dá raiva nos outros. Eu fico feliz pelas pessoas, seria tão bom se todos fossem assim. A vida seria mais fácil se ao invés de inveja as pessoas tivessem um certo regozijo pessoal pela alegria do outro.

Lua disse...

Sim. Ela falou que eu era "seca demais" e que meu marido havia confessado que não gostava de mulheres secas. Sendo que quem é ela pra saber o que meu marido gosta???? Mas tudo não passava de inveja. Quando fui na casa dela no domingo, ela me mediu dos pés a cabeça e senti que ela estava conferindo se eu estava mais magra ou não? E ela não gostou que eu estou mais magra. Eu realmente preciso me afastar de gente assim. 😔😕

Gugu Keller disse...

A inveja é o do autoexceto amor secreto.
GK