terça-feira, 5 de outubro de 2021

O que aconteceu

 


Eu dei outra sumida pois é enfim... não da pra explicar. Mas quem é que lê isso aqui ainda né? Tirando a Anna e o Gugu? Eu passei no medico pra ler aqueles exames. Eu não tenho problema na tireoide graças a deus, mas estou com colesterol alto, e o ácido úrico um pouco alto também. Estou tomando medicações sobre isso. 

Ela passou uma dieta meio restritiva mas nada chocante. Nos fim de semana posso comer normal, mas com moderação. E passou duas medicações para "emagrecer" e uma pomada para areas localizadas. Tudo manipulado vou pegar nessa quinta agora dia 07. Vou começar a tomar provavelmente na sexta-feira, então tudo vai contar a partir do dia 08/10. 

Eu já perdi 2,2kg então estou saindo na frente. As coisas estão meio dificeis sabe, eu tenho sentido uma dificuldade pra levantar da cama e me exercitar. Muito sono, muita preguiça é como se eu corpo quisesse me sabotar. Esta complicado mas fazer o que ninguém falou que ia ser fácil. Sobre a dieta, foi passada por um médico desta vez, não foi nada que eu inventei. É tudo sob supervisão médica. Os remédios, os exercicios, a dieta tudo. Acho importante frisar isso. De tempo em tempo eu venho dizer o que esta acontecendo no meu corpo, espero obter bons resultados. 

6 comentários:

Anna Williams disse...

Vamos falar sério? Eu A-DO-RO fazer dieta com médico, sabe por que? Geralmente ela me coloca nos eixos e eu vejo resultados todo mês quando vou até lá me pesar. Eu tinha um médico que quando eu subia na balanca, ele falava assim, ''Parabéns, menos 3 kgs!'' e isto me dava uma vontade tão grande de seguir em frente só pra ver o sorriso dele e ouvir os parabéns já era um incentivo maravilhoso. Eu tenho muita preguica de levantar da cama, eu só levanto porque tenho que trabalhar e como eu não consigo ir trabalhar sem estar 100% alerta eu sinto que o café bem forte (com um gosto horrível) me ajuda a levantar e eu tenho ido pra academia de manhã e de noite para me sentir menos culpada quando no trabalho o povo me ''ENFIA'' um bolo na cara e eu acabo comendo ou quando eu sem querer assistindo um filme com minha filha acabo comendo um punhado de chips. Minha dieta ultimamente está entre 1500 e 2000 calorias, mas uma fatia de bolo ou um punhado de chips desgraca todo meu esforco porque só aí já vão de 500 a 750 calorias a mais. Eu sinto falta de ter acompanhamento médico, mas aqui tudo voce tem que pedir que o médico te dê uma referencia para pegar consulta com outro médico. Voce não tem o direito de procurar um médico por conta própria e ir buscar ajuda em nenhuma parte da medicina. Até se voce achar que está com um tumor, se o seu médico estipulado pra voce pelo governo achar que voce não está com tumor e que é coisa da sua cabeca... se ele não te der uma referencia para outro médico, você não tem a opcão de ir a outro médico. Eu pedi uma referencia para um endocrino, mas ele riu de mim e falou que eu estou ''saudável'' e que se eu emagrecer eu vou voltar ao quadro anoréxico de outrora e ele não quer fazer parte da cultura que induz as mulheres a perderem peso quando não precisam. Depois desta ladainha eu sinceramente fico muito desanimada. Que bom que voce já perdeu 2,2kgs . Parabéns e que você continue neste ritmo!

Gugu Keller disse...

Acredite.
GK

♡ mαbel ♡ disse...

Lua, minha linda ( já cheguei na intimidade hahaha ) primeiramente gostaria de dizer que amei conhecer seu blog, me senti em casa. Eu também passo um longo tempo sumida disso tudo, não é como antigamente, as pessoas se distanciaram e parece que estamos gritando loucamente mas apenas a gente mesmo pode escutar, me entristece, o único refúgio se tornou um lugar vazio, mas gostaria de dizer que eu estarei aqui quando precisar, apenas não desista. Bom, espero do fundo do meu coração que consiga chegar ainda mais longe que os seus objetivos, eu sei que você consegue, você vai se surpreender, você sem dúvida é maravilhosa, merece o que há de melhor no mundo.
Por favor, se cuida. Xoxo <3

Lua disse...

Fazer dieta com acompanhamento médico é bom mesmo é outra coisa. Realmente. Força pra nós!

Lua disse...

Obrigada GUGU

Lua disse...

Pode chegar Mabel <3
Seja bem vinda.
Muito obrigada viu!