domingo, 29 de agosto de 2021

Aniversário, pressão estética e tudo mais um pouco

 


Meu aniversário é amanhã, passei os dias bode sinceramente não queria nada disto. Mas infelizmente não consigo parar de pensar o quanto estou gorda, sem filhos, sem casa própria, sem faculdade sem nada. Todo ano é a mesma ladainha. Eu sei que temos que ser gratos, pela vida e por tudo que temos afinal, Deus é bondoso conosco. Mas me sinto tão triste, porque então? Eu tenho medo, medo de muitas coisas. Uma delas e de perder meu marido. Mas ao mesmo tempo, eu não ligo. O que esta acontecendo comigo? Eu o amo, mas entendo que estou passando um processo dificil. Um processo que exige paciencia e calma. Um processo de autoconhecimento, de auto amor sabe? 

Ontem meu marido me perguntou se havia saido mais estrias na minha barriga. Eu disse que "acho que não" eu estava passando oleo de rosa mosqueta. E realmente eu estava todo dia. Mas eu sou propensa a sair estrias, aos 11 anos eu tive estrias nas pernas por crescimento. E quando eu subi eu vi 4 riscos na minha barriga, foi um choque. Eu senti as mãos frias. Pensei ele vai me largar, ele vai me deixar. Tudo ficou tão pequeno sabe, tão pequeno, que eu não conseguia entender que aquilo é uma coisa normal. O corpo cresceu rapido demais e rompeu a pele. 

Eu passei o oleo com creme, e fingi que estava tudo ok. E fiz algumas perguntas, depois entrei em crise e comecei a chorar compulsivamente e a me socar. E depois veio um "estalo" na cabeça de uma coisa que nunca pensei e depois pronto parou. E cá estou com a minha estria escrevendo esse texto. Nós mulheres sofremos muito, pra sermos PERFEITAS a todo momento.  A MELHOR MÃE, A MELHOR ESPOSA, A MELHOR DO TRABALHO, A MELHOR MULHER, O MEHOR CORPO. E NÃO, não é assim. Podemos ERRAR quando precisar, poder passar pelo vale em paz. Sem julgamentos. Nem todos os anos estaremos magras, com o cabelo feito, felizes, e tudo mais. Tá tudo bem ser normal. Tá tudo bem não ser perfeita. 

Mas se podemos fazer algo por nós HOJE. Façamos! Porque amigos, e amigas, o hoje a gente pode fazer. Já o amanhã, hã.... bem, o amanhã só pertence a deus. Então se você quer algo lute isso, lute com força, não pra caber num padrão. Mas pra caber dentro dos seus próprios sonhos. Isso vale a pena. Sinta o dia, sinta que vale a pena. Sinta que faz sentido isso, você faz sentido! Você é linda e lindo do seu jeitinho, e pode ser mais ainda. Cuidando do seu auto amor!

8 comentários:

Anna Williams disse...

Eu tive um noivo que perdeu uma perna. Ele usava uma prótese. Eu o tratava com todo o amor e carinho, nunca mencionava a falta da perna dele, fazia de tudo para que ele não se sentisse diminuído por causa disto. Pois bem, um belo dia, eu estava de biquíni e ele teve a coragem de falar, ''SE NÃO FOSSEM ESTAS ESTRIAS VOCÊ SERIA PERFEITA''. Eu nem tenho tanta estria assim e as que eu tenho, por ter a pele bem escura não são tão visíveis e mesmo se fossem, ele seria a última pessoa a poder vir querer apontar isto em mim, apontar o que não é perfeito. E ele? Eu nunca tinha falado nada da perna dele e eu fiquei 5 anos com ele, nunca mencionei, mesmo depois dele falar esta coisa das estrias, depois veio me falar que eu tinha ''beiço de preto'', ''CABELO DE PICO QUE ALISAVA''... Eu sinto que existe a expectativa de que nós sejamos perfeitas sempre. Não que eu esteja dizendo que seu esposo falou para te magoar, eu creio que muitas coisas as pessoas falam com naturalidade sem achar que vão nos ferir. O meu marido já falou também muita coisa pra mim que me fez ficar triste e ele nem percebia. Eu fico meses sem fazer escova, sem ''me arrumar'' porque está frio e eu tenho que andar toda encapotada, se eu fizer escova, cai neve no meu cabelo e ele estraga todo... Mas eu acho que a pessoa que está ao meu lado tem que amar e me achar linda mesmo que eu esteja medonha, afinal o amor é isto, é amar e ver a beleza e o lado bom da pessoa por dentro e por fora, não ficar pondo defeitos. MAs eu até hoje, a maioria dos meus namorados, noivos... e até meu marido... sempre focam nos defeitos.

Gugu Keller disse...

Parabéns!!! Tudo de bom na nova idade!!! Bjs!!!
GK

Roxy disse...

Parabéns, meu amor. ♥
Realmente, não é sempre que estamos no nosso melhor, mas precisamos nos dar o nosso próprio tempo para que possamos nos reerguer novamente.

Espero que os exames dos quais comentou no post passado tenham dado um bom resultado.

Quanto a se sentir insatisfeita com sua vida, saiba que não está sozinha. Eu também tenho estado frustrada, mas é aquilo... Precisamos correr atrás de nossos objetivos e dar tempo ao tempo para que possamos alcançá-los. Precisamos ser pacientes, por mais que seja difícil, pois ás vezes apenas parece que já esperamos por tempo demais. Ainda assim, precisamos resgatar nossa paciência lá no fundo...

Que venham muitos outros aniversários e que você conquiste todos seus objetivos, por mais difícil que lhe pareça. Que você tenha forçar para perseverar. ♥

Beijinhos. ;*

annabeperfect disse...

Eu tenho muitas, muitas estrias e sei como é dificil toda vez que elas aparecem. São cicatrizes que expõe constantemente todas as nuances de relação entre nosso corpo e a forma que o tratamos. Fazemos aniversário perto, o meu foi no 01 de Setembro e sei como o peso da idade dói. Mas é isso, quanto mais velhas, mas comum são todas essas marcas. E é cruel nos maltratar por isso ou projetar nossas inseguranças em pequenas imperfeições. Tenha seu foco em mente sobre o que queres e se perdoe pelo que é incorrigível

Lua disse...

Meu deus que homem ridiculo, absolutamente ridiculo. A parte do beiço preto foi de morrer sinceramente. Eu acho que meu marido meio que se apaixonou pelo meu corpo, e depois por mim. E eu bem, me apaixonei por ele. Ele tem espinhas adormecidas no nariz. Ele é pequeno. E tem uma coisa que sempre me incomodou que eu não quero mencionar, mas eu sempre disse que isso não tem nada haver ou seja, eu tonta so via coisas boas nele. Já ele...

Lua disse...

Obrigada amigo.

Lua disse...

Sim precisamos Roxy, mas então dificil...

Lua disse...

Obrigada pelas palavras Anna de verdade!!