quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Alguém aí?

 


Nossa eu não sei realmente como fazer isso. Hã, há alguém ai? Olha tanta coisa mudou, e ao mesmo tempo não mudou nada. Realmente. Essa é a palavra, eu não queria me afastar e acabei me afastando. Escrever mesmo sem ter ninguém pra ouvir meus devaneios era meu refugio. Selecionar as imagens que mais transparecia o meu estado. Parafrasear, e talvez gritar palavras sem conexão era meu mundo. E eu abandonei, simples assim. 

A depressão não me abandonou, mais ela me deu uma boa trégua. Somos mais amigas do que inimigas agora. A bulimia, eu resolvi coloca-la numa caixa e tranca-la para sempre. Mas ela me deixou com cicatrizes amargas, estou com refluxo gástrico horrível. As vozes e alucinações quase nunca aparecem mais, eu realmente estou curada? Não sei. Ouvi do meu psiquiatra que poderei retirar uma medicação mês que vem se eu me sentir segura pra isso. 

Restringir? Bom tem muito, muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo que eu não sei o que é restringir. Mas sei o que é se culpar, sei o que é se xingar, sei o que é contar as calorias e chorar. Meu peso esta exorbitante. Atualmente fiz alguns exames e falta imprimir os resultados. Semana que vem eu tenho consulta com  médico, vamos ver quão aprodecida eu estou por dentro. Por causa do sedentarismo, da alimentação nojenta. Automutilação, eu não sei o que é isso a 5 meses. Não me sinto curada pois, no domingo eu estava de pé com uma lâmina na mão a ponto de me automutilar. Não era vozes que estavam pedindo, era vontade, era desejo, eu queria ver sangue, eu queria sentir a lâmina, eu queria sentir algo me punindo por todas as atrocidades que eu faço comigo mesma. 

E não isso não é glamour do ano 2013. Isso é um situação que uma mulher de quase 30 anos vive. Borderline é uma doença muito irritante. E minha família sofre com isso, porque eu sou uma pessoa que não da pra confiar. Se eu sumo por 2 horas, já é motivo pra achar que eu morri. E não é a ela dever ter "morrido". É tipo " MEU DEUS ELA DEVE TER FEITO ISSO", por isso que é cansativo, porque talvez eu só estava tirando um cochilo no sofá. Ou esqueci de avisar que estava vendo uma série e me empolguei. 

Voltando. As coisas andam normais, eu aprendi a esperar o meu tempo. A ter mais empatia comigo mesma. E tento me controlar ao máximo. Eu acho que vai ter um plot twist no fim do meu capítulo basta eu me esforçar. Agora vou assistir alguma coisa, e cair no sono. Depois eu vejo as atualizações dos blogs de vocês. 

6 comentários:

Anna Williams disse...

Que bom que você voltou! Eu realmente vejo que você fez um progresso espiritual muito grande, aprender a esperar seu tempo é uma grande dádiva! Desde 8 de maio de 2013 que não corto e sempre que sinto vontade olho as marquinhas escondidas pela meia na canela esquerda e me obrigo a não fazê-lo. Estou agora entrando num novo ano letivo! A professora de alemão trocou de escritório e me levou junto. Se não fosse ela, eu teria ficado no escritório perto da porta morrendo de frio e com as pessoas olhando meu computador kkkkkkk pra vida inteira. Duas professoras se aposentaram e eu e a professora de alemão pegamos os escritórios delas. Eu este ano estou dando aula de inglês internacional, inglês para ensino médio e inglÊs para a graduacão para o curso de enfermagem. Além disto espanhol 1, 2, e 3. Estou muito cheia de garra pra enfrentar tudo. Fico feliz demais de ver voce de volta!

Gugu Keller disse...

O viver nu dança na mudança.
GK

Roxy disse...

Em primeiro lugar, respondendo seu comentário: claro que eu me lembro de ti, sua boba! Como eu vou esquecer minha Luinha? ;o; Obrigada por se lembrar de mim e passar no meu cantinho. ♥

Agora, falando sobre seu post. Eu fico muito feliz em saber que aos poucos você está aprendendo a seguir o seu tempo e a ter mais empatia consigo mesma. Amei saber que o seu psiquiatra está cogitando retirar uma das medicações, mas só faça se realmente se sentir segura. Pois o que importa é o seu bem-estar em primeiro lugar. ♥

Também estava com saudades de ti, mas tu sumiu do meu whats e nem para eu te enviar uma mensagem dava, já que o seu contato simplesmente desapareceu de lá. ;o; Estou muito feliz em saber que na medida do possível, você está bem. Precisando de qualquer coisa, sempre estarei aqui. ♥

Lua disse...

Wow. Mulher você é incrivel mesmo viu, nossa super dedicada e cheia de garra. Maravilhosa. <3

Lua disse...

Sim Gugu <3

Lua disse...

Que bom que se lembra de mim, eu perdi o contato de muita gente até de uma das primeiras garotas que conheci nesse mundo você acredita? Nossa que coisa hein. ><
Saudades imensa.
Beijo