sexta-feira, 19 de setembro de 2025

Devaneios de madrugada

 


demorei né, eu sei... Mas eu não ando com vontade de escrever absolutamente nada. Não tenho nenhuma novidade incrível não. Minha loja não deu certo, era estranho e esquisito, tinha seguidores, tinha visibilidade mas compra, não tinha. 

Dividas estou até os cabelos! E gorda sim, continuo gorda. O ano está acabando, e meio que não tive nada pra contar de bom, apenas mais dívidas. De janeiro pra cá, ladeira a abaixo com compras e afins. Estou sobre efeito de álcool nada muito impressionante. 

Estou eu a tv e uma taça de vinho. E os fantasmas do fracasso querendo me alcançar. Não me deixando dormir. Não me deixando viver. Eu respiro porque é uma coisa que eu não percebo. 

Neste quarto tem pó, mofo, sujeira e um corpo apodrecendo. Existe mentiras, existe pena, existe dor e murmúrio. 

Eu estou crendo que nunca vai dar certo e que vou morrer na praia. Acredito que o único lugar que mereço é um caixão. Pra que correr com a vida se eu sou tão INÚTIL. Que eu morra a mingua e pronto. 

terça-feira, 2 de setembro de 2025

Setembro é realmente amarelo?


 

Enfim acabou o mês da tortura 😔 

O mês que eu sou uma sinalização de lembranças de falhas e erros. E chegou o mês do " depressão é coisa séria". E ao mesmo tempo — mas ela nem quis lutar pela vida dela.

Eu como uma pessoa que convive com a depressão a anos, acho bem paia esse negócio de setembro amarelo. É interessante sim, a visibilidade e falar sobre saúde mental ÓBVIO. Mas não apenas em setembro. Inclusive já ouvi que em setembro muitas pessoas acabam se matando, além do pior mês que é dezembro. 

Aqui vai algumas dicas para quem sofre de depressão e não está conseguindo reagir. ( Não estou nos meus melhores momentos, mas do que já fui, nossa senhora) 

  1. Se force a ir com medo mesmo: você precisa arrumar um trabalho, vai com medo mesmo. Ou fazer curso, ou academia, o que seja.
  2. Tome sol. É bem clichê mas ajuda sim! O ambiente de fechado e escuro, contribui muito para ficar ainda mais depressivo.
  3. Se force manter pelo menos 3/4 hábitos úteis e indispensáveis. Banho/ escovar os dentes/ beber água / manter seu local de moradia limpo por exemplo. 
  4. Brinque com seu pet. 
  5. Leia! Eu sei que isso é muito complicado, eu fiquei com um bloqueio enorme na leitura, mas se puder ler, olha só vai! 
  6. Tente manter pelo menos contato com 1 amigo. 
  7. Não se preocupe com as críticas ou as opiniões alheias, comece a viver por você. 
  8. TERAPIA. 
  9. Água sempre! 
  10. Ir no psiquiatra e no psicólogo para manter tudo nos trilhos. 
Viver não é fácil, ainda mais num país aonde tem tanta situações ruins acontecendo. Cuidem-se porque se for depender de alguém, olha vai ser complicado.