quarta-feira, 26 de março de 2025

Fora de órbita

 


sumi daqui, eu sei provavelmente é porque não tinha nada para falar ou alguma novidade banal do dia a dia. Os dias tem sido monótonos, e tediosos, parece que vivo dentro de uma canoa no meio mar. Balança. Tem tempestade. Mas é apenas água, sol, e chuva. 

Eu continuo lendo e inclusive terminei alguns, o último foi Apetite Doentio. Ultimamente tenho visto um movimento literário, aonde pessoas buscam leituras extremamente pesadas. Como temas que geralmente ninguém tem coragem de ler como incesto por exemplo. 

Adentrei no mundo dos booklovers e vi de tudo. Gente espalhando reviews sobre livros pesadíssimos. Inclusive o cancelamento de uma escritora que fez um livro sobre pedo. Tratando como se fosse algo super normal.

O que me leva a pensar... O que faz uma escritora escrever tamanha atrocidade, e achar isso super útil para humanidade? O que resultou em um grande cancelamento, e o livro dela sair das lojas on-line. 

Eu ainda quero fazer faculdade de literatura, tenho vontade de escrever livros e roteiros para jogos e séries. Porém a esse nível, me dá arrepios. Mas é aquilo: se tem gente vendendo, tem demanda! 

Faço faculdade de Marketing Digital, e vejo bem como o fluxo de pessoas tende a ir aonde é o trends. Inclusive eu tinha caído nisso um tempo atrás. Quando me veio uma indicação de vídeo no tik tok do livro PET. Ele é de um autor brasileiro. Logo nas primeiras páginas eu fiquei enjoada, enojada, e com vontade de bater minha cabeça numa quina. 

Fetichista. Abuso*. E muito gore. E role play, acho que é assim que escreve. 

Eu terminei a introdução e algo me disse, desinstala esse livro. Você vai se arrepender, eu atendi na hora. Aquilo não ia me agregar em nada, provavelmente iria tirar meu sono. O que quero é que tem sido dias assim.

Sem sono. Livros. Estudo. As vezes comida demais e as vezes menos. Eu sinto que estou até mais pesada, o que me lembra que se a comida não entrar, eu não vou engordar****. 

Eu tive um sonho que eu era muito magra, aquela cinturinha, calça de cintura baixa, magra, linda, educada e charmosa.

Tudo que eu quero.

quarta-feira, 5 de março de 2025

Skinny 🧠❤️

 


sim, eu desaparece porém eu estive lendo, o que é uma coisa FORMIDÁVEL!!!✨✨✨

para quem não sabe, eu sempre fui louca por livros. ( Quer dizer que sou inteligente? ) Não! Mas consigo desenrolar vários assuntos. Quando criança minha mãe colecionava fragmentos da revista Veja. Naquela época nos anos 98/99 junto com a revista tinha um pedaço de uma “ Barça ”. 

Eu estudava aquilo por horas. Não tinha irmãos e nem amigos o tempo todo, então o que me restava era livros infantis e enciclopédias. Eu lembro que eu tinha uma coleção que falava sobre todos os dinossauros. EU AMAVA. Horas a fio de bruços na minha cama, lendo e lendo. 

Minha mãe nunca mencionou se tinha ou não orgulho de mim. Se tinha, bom, nunca falou é claro.  E ela nunca teve, inclusive quando fiquei num período extremamente ruim de leitura. Ela disse que era preguiça. Eu não preciso de inimigos, apenas sentar e conversar com a minha mãe é o suficiente para eu querer me matar muitas vezes. 

Eu li 3 livros esse ano, considerando que ano passado eu li 1 o ano todo? Acho que foi isso. Eu li crime e castigo/ O acidente/ o homem sussurro. Todos fantásticos! ✨

O homem sussurro é tenebroso eu sentia uma ponta no estômago toda vez que passava um capítulo. E o acidente eu devorei em poucos dias. É muito interessante e tem várias surpresas. E crime e castigo,  doloroso, matador, e solitário. 

Meus dias tem se resumido em estudar e ler. Os dias de março começou até que bem eu diria. Penso todo dia, você não precisa comer. E não como. O estômago dói e reclama, mas quando me pego lembrando de tudo que aconteceu nos últimos dias. 

Comer não vale nenhum pouco a pena. E se torna impossível colocar algum alimento na boca. Pensamentos como nuvens se tornam uma tempestade em meio todo o mundaréu de vozes na minha cabeça. Insônia se fazendo presente. Eu quero ter boas notícias. Eu quero poder ter dizer gente eu finalmente cheguei num peso que muitos anos atrás eu estive. 

O sacrifício é agora. Domine a sua fome e você consegue dominar qualquer coisa.

Shiiiiiih.

O sacrifício vale a pena.